AUSTRÁLIA

ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR: 8 MOTIVOS PARA ESCOLHER A AUSTRÁLIA

Descubra os principais motivos que fazem com que a Austrália seja um dos melhores destinos para Estudar e Trabalhar!

Published

on

A Austrália é um dos destinos mais populares entre os brasileiros que desejam conciliar os estudos com a possibilidade de trabalhar no exterior. Além de ser um país muito receptivo com os estrangeiros, os estudantes encontrarão oportunidades de trabalho e suporte local do STB na Austrália.

Abaixo, listamos outros bons motivos para escolher fazer um intercâmbio na Austrália.

Estudantes podem trabalhar

Definitivamente, um dos benefícios mais atraentes é o fato de que o visto de estudante permite trabalhar na Austrália. A regra é muito simples: cursos de idioma ou profissionalizantes com duração a partir de 14 semanas, permitem ao estudante trabalhar 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas por semana no período de férias.

Mas atenção: as férias só são concedidas para estudantes matriculados em cursos a partir de 12 semanas de duração.

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO SOBRE CURSOS VET NA AUSTRÁLIA

Maior salário-mínimo do mundo

Com o valor de 12,9 dólares australianos por hora, a Austrália tem o maior salário-mínimo do mundo. No entanto, estima-se que após a pandemia os salários oferecidos possam chegar a até 20 dólares por hora, devido a alta demanda de oferta de trabalho e escassez de mão de obra.

Por lá, o custo de vida é um pouco mais elevado quando comparado com o Brasil, mas o poder de compra também é mais alto, o que possibilita que a maioria das pessoas que vivem na Austrália trabalhem menos horas, com uma média de 38 horas por semana.

Universidades renomadas

Simplesmente seis das 100 melhores universidades do mundo ficam na Austrália! O número impressiona, especialmente se considerarmos que o sistema educacional do país tem menos tempo do que o da maioria dos destinos que aparecem no Top100.

Além disso, as instituições australianas já formaram 15 ganhadores do prêmio Nobel, reconhecidos por seus feitos em áreas como medicina, física e literatura.

Cidades amigáveis

A população australiana carrega a fama de ser uma das mais receptivas do mundo. Ao todo, sete cidades aparecem no ranking dos destinos favoritos para estudantes estrangeiros da The Economist, são elas: Melbourne, Sydney, Camberra, Adelaide, Brisbane, Gold Coast e Perth.

Segurança e qualidade de vida

A Austrália faz jus a sua fama, o bem-estar e a segurança de sua população são preocupações reais no país. Não por acaso, a Austrália ocupa a 5ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano global, atualizado todos os anos pela Organização das Nações Unidas para medir o nível de qualidade de vida dos países.

Vistos e permissões

Além do visto de estudo permitir que o estudante trabalhe, a Austrália também possibilita que estudantes de cursos de idiomas viajem com seus dependentes, como cônjuge e/ou filhos. Dessa forma, casais embarcam para o país com uma pessoa estudando e a outra como dependente com permissão de trabalho.

Outro ponto muito positivo é o fato de que a renovação do visto pode ser feita online, sem que os estudantes precisem retornar ao Brasil.

Possibilidade de imigração

A Austrália é um dos países que mais recebe imigrantes: por lá, existe uma demanda enorme por profissionais qualificados. Por isso, é comum que os estudantes internacionais embarquem para o destino para estudar inglês e acabem estendendo o período de estudos para que possam se qualificar para atuar no mercado de trabalho local.

Escritório local do STB

Além de todos os motivos citados acima, o STB também oferece suporte completo aos estudantes brasileiros que estão embarcando ou que já estão na Austrália.

Localizada em Sydney, principal cidade do país, nossa filial auxilia na adaptação dos alunos, promove encontros e viagens em todo país, suporte e orientação com vistos e especialmente aos alunos que buscam trabalho, auxilia também na elaboração de currículos, workshops de empregos, dicas para obter sucesso nas entrevistas e muito mais!

Curtiu esses motivos e quer saber mais sobre a possibilidade de estudar e trabalhar na Austrália? Então, agende um bate-papo com os nossos consultores e comece agora mesmo a planejar o seu intercâmbio! Fale com nossos especialistas!