DESTINOS

DICAS DE VIAGEM: 5 LUGARES PARA CONHECER EM  NOVA YORK

Published

on

Não importa se você é um viajante novato ou experiente, é grande a chance de Nova York estar ou já ter feito parte da sua lista de lugares imperdíveis para visitar. Cenário de filmes, tema de músicas e um dos destinos mais populares para o intercâmbio, a Big Apple foi a cidade escolhida pela publicitária Daniela Carlos para realizar um curso de um mês na Embassy. 

Nessa edição do Quick Tips, ela nos contou os cinco lugares que mais amou conhecer durante o seu intercâmbio em Nova York. Confira!

Sim, o Metrô!  

“Nova York sempre foi o destino dos meus sonhos. Conhecer o lugar onde grandes filmes foram filmados, tomar um café no Central Park… Tudo isso me parecia fascinante. Mas a verdade é que eu não tinha me dado conta de que estava em Nova York até entrar no metrô e ouvir: ‘ladies and gentlemen’. Naquele momento, a minha fica caiu! Sabia que estava no metrô mais temido do mundo, mas não demorou até que ele se tornasse um grande palco para mim. Sim, palco! Sempre que circulava dentro dele adorava observar: as pessoas sempre correndo para algum compromisso, os turistas perdidos, os moradores de rua com seus animais. Em meio ao caos, sempre encontrava um som para acalmar a alma. Fiquei de plateia e me emocionei muito com cada músico que encontrei no metrô.”

 

New York City Fire Museum 

“O meu plano era conhecer o Pier 26, que fica no Hudson River Park. Enquanto andava pela beira do rio, dei de cara com o Fire Museum. Não é um museu qualquer. Por lá, você confere a história dos primeiros dias de combate a incêndios em Nova York, além de ter contato com mais de 10 mil objetos da corporação, como veículos antigos, equipamentos e roupas. O museu também homenageia os 343 membros do FDNY que participaram dos resgates em 11 de setembro de 2001, no World Trade Center. Outra coisa que me marcou foi uma sala que, com fumaça artificial, simulava os riscos de incêndio. Achei incrível.”

Brechó no Brooklyn  


 

 

 

 

 

 

 

 

‘Em meu roteiro, tinha dedicado um dia inteiro para conhecer as pinturas do Eduardo Kobra em Nova York. Uma delas era um desenho incrível do Michael Jackson que ocupa um prédio de cinco andares no Brooklyn. Dá um orgulho danado saber que o Kobra é brasileiro. Além de prestigiar a obra dele, na lateral do prédio, localizado na esquina da East 11th, você vai encontrar o brechó Eleven Consignment Boutique. É um brechó de luxo, com marcas como Chanel e Louis Vuitton, entre outras. Eu, claro, aproveitei para comprar uma bolsa da Chanel.”

Jazz no Club Bonafide 

 “O jazz é um componente muito famoso da cultura nova-iorquina e eu sempre quis ir. Uma amiga me indicou alguns lugares, e a minha escolha foi o Clube Bonafide. No dia que fui, tive a sorte de pegar uma homenagem a Tom Jobim. Entre uma música e outra, o guitarrista e compositor Andrés Laprida falou sobre seu amor pelo Brasil, pelo Rio de Janeiro e, claro, por Tom Jobim. Foi incrível!”  

Que tal viver uma experiência como a da Daniela? Fale com o STB e planeje o seu intercâmbio em Nova York!  

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.