Top Europa | Os meus lugares favoritos da viagem

Published

on

Fiz esse post aqui contando que estava indo viajar com o pessoal da Contiki. Agora, já de volta da Europa onde passei o início das minhas férias de verão (tô ‘phyna’!), hora de organizar todo o material e fotos que eu tirei durante a viagem e contar minhas experiências aqui no blog.

A viagem foi INCRÍVEL! Uma das melhores viagens que já fiz. Todas as cidades foram absolutamente fantásticas e únicas, cada uma de uma maneira diferente. Os tapas deliciosos de Barcelona, o vinho de Portugal, os museus de Berlim, a arquitetura de Praga, a música de Viena e a paisagem de Budapeste. Lugares maravilhosos, experiências inesquecíveis.

Vou preparar para vocês um super roteiro com os lugares imperdíveis de cada cidade e também das principais atrações e pontos turísticos. Juntamente com esse roteiro, vou contar como foi minha experiência pessoal como STB Friends junto ao pessoal da Contiki. Então fique ligado nos próximos posts e não esqueça de favoritar o blog!

Por enquanto, preparei um preview dos meus lugares e coisas favoritas de cada uma das cidades para vocês terem um gostinho do que está por vir. Esse é o meu TOP TOP das cidades que visitei nessa viagem para a Europa! Não está em ordem de preferência e, sim, na ordem do tour que fiz pelas cidades.

– A Sagrada Família, em Barcelona – Espanha

Barcelona é o berço das obras modernistas do arquiteto Antoni Gaudí e a mais esplendorosa é o ainda não-terminado Templo da ‘Sagrada Família’, uma catedral diferente de tudo o que eu já vi na vida. O artista dedicou 40 anos de trabalho à construção da Sagrada Família que começou em 1882 e não espera ser terminada antes de 2026, no centenário da morte de Gaudí. Patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, é o must-see mais must-see de Barcelona!

– O Bacalhau, em Porto – Portugal

Eu sou apaixonada por peixes e frutos do mar, mas nunca liguei muito para bacalhau. No Natal e Ano Novo normalmente prefiro a outra opção além do famoso e tradicional bacalhau. Mas isso porque eu nunca tinha experimentado o maravilhoso bacalhau do Porto em Portugal. Já estou com vontade só de escrever esse post aqui. Delicioso, amanteigado, com azeite, que derrete na boca. O melhor que experimentei foi no restaurante ‘O Bacalhoeiro’ na ribeira de Vila Nova de Gaia, de frente para o rio Douro, com uma vista espectacular da cidade de Porto.

– Os Pasteizinhos de Belém, em Lisboa – Portugal

Já gostava dos famosos pasteizinhos de Belém do Habibs, hahahaha, sim, me contento com pouco! Mas, provar os verdadeiros pastéis doces no Bairro de Belém em Lisboa foi uma perdição. Tão bom, tão bom que no dia seguinte tive que voltar lá para comer novamente. Como consequência da revolução de 1820, em 1834 são encerrados todos os conventos de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores. Numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro inicia a produção desses doces pastéis que, hoje, são reconhecidos mundialmente. É uma atração super gordinha, mas para mim, esse foi o melhor programa em Lisboa. Cafézinho e pasteizinhos de Belém!

– O muro de Berlim – Alemanha

É incrível pensar que pouco mais de 20 anos atrás, o mundo se separava em socialismo e capitalismo, e não havia forma mais brutal e clara para materializar essa separação do que a construção de um muro no meio da cidade de Berlim. O muro de Berlim foi construído, literalmente, do dia para a noite. Imagina você dormir na casa da sua amiga no lado Leste da cidade, acordar no dia seguinte e estar totalmente presa, sem poder voltar para sua família que mora no lado Oeste. Sem poder voltar para casa, por 28 anos. Estar na cidade de Berlim e ter contato com esse pedaço de história tão recente e, ainda poder ver, tocar e fotografar o muro que separava os alemães é inesquecível. Faz a gente parar para pensar nos nossas escolhas ao votar (ou não) e o quão importante é política, que pode mudar a história de uma nação – ou do mundo – para sempre.

– Ponte Karluv (Charles Bridge), Praga – República Tcheca

Praga é linda! Sabe aquela imagem que se faz da Europa, mesmo nunca ter ido para lá? Isso é Praga! Castelos, ruas pequenas e de paralelepípedos, praças, catedrais, esculturas e bicicletas. Uma cidade europeia ultra romântica não cumpre as expectativas sem uma ponte medieval no meio, certo? A Ponte Karluv é a tal. Também conhecida como Ponte de Carlos ou Charles Bridge, é a ponte mais antiga da cidade de Praga. Construída no século XIV, é a forma de comunicação mais importante entre a Cidade Velha, onde fica o Castelo de Praga, e a Cidade Pequena.

– Jantar no Palácio Schonburnn e concerto de Mozart em Viena – Áustria

Nada mais ‘phyno’ do que jantar na Europa no palácio de inverno de Viena e depois ouvir a orquestra tocar Mozart no próprio palácio. Coisa linda! Vou te contar que nem ligo muito para música clássica, em Nova York até tento em ir a um ou outro concerto no Carnegie Hall, mas foi uma experiência maravilhosa ter tido essa oportunidade em Viena, o coração e cérebro da música clássica mundial. Inesquecível.

– Fisherman’s Bastion em Budapeste – Hungria

Conhecido entre os húngaros como ‘Halászbástya’, o Fisherman’s Bastion é um terraço neo-gótico e neo-romanesco no topo de uma montanha do lado de Buda, em Budapeste. De lá, se consegue ter uma visão incrível do rio Danúbio e da cidade – vista para o lado de Pest. A região na montanha do Castelo onde o terraço se situa, foi construída entre 1895 e 1902 e ainda abriga a Igreja Matias e diversas esculturas. A melhor vista panorâmica da belíssima cidade de Budapeste, sem sombra de dúvidas.

Esses foram os meus passeios, comidas e pontos favoritos dessa viagem para a Europa. Já deu para sentir as maravilhas dessas cidades? Fiquem preparados para os próximos posts onde vou contar mais das minhas aventuras, tin tin por tin tin, com direito a fotos e dicas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile