DESTINOS

TOP 5 PONTOS TURÍSTICOS EM TÓQUIO

Confira!

Published

on

Nesse mês, o Tripbox está all about Tóquio: acabamos de acrescentar um guia completo sobre a capital japonesa no nosso app, com insider tips sobre restaurantes, lojas, museus, templos… Tudo indicado por Gabie Godoy, nossa expert em Japão: ela esteve lá pela segunda vez esse ano coletando as novidades pra gente.

E já que estamos no clima, neste mês vamos publicar uma série de posts sobre Tóquio. Alguns com dicas quentinhas do Tripbox, outros com pesquisas e reflexões aqui da redação. Só sei que muita sabedoria milenar vem por aí…

Pra começar, direto do Tripbox: cinco musts que você precisa conhecer na sua visita à Tóquio. Ou: cinco lugares que vão te convencer a colocar a cidade na sua lista de destinos. Duvida?

Meiji Jingu

Meiji Jingu Tokyo, Japão

Este santuário Xintoísta (uma das religiões predominantes do Japão) fica no meio do Yoyogi-Park, em uma das áreas mais interessantes da cidade: Shibuya. Você vai se surpreender com a mudança ao sair do caos urbano e entrar em um santuário espiritual, onde os barulhos da cidade ficam distantes e se tornam uma lembrança vaga. Além de visita obrigatória, o Meiji Jingu é o lugar perfeito para sentir a energia oriental!

Edo-Tokyo Museum

Edo Tokyo, Museu no Japão

Se o lado de fora deste museu já é surpreendente, imagine o que tem lá dentro! Projetado pelo renomado arquiteto Kiyonori Kikutake, o museu é todo dedicado à história da cidade desde o início do período Edo, com reconstruções, objetos, maquetes e muito mais. Se a sua intenção for aprender sobre a história da cidade de forma interativa, aqui é o seu lugar!

Templo Senso-Ji

Templo Senso-ji, Japão

O templo budista original foi finalizado no ano de 645, mas os ataques aéreos em Tóquio na Segunda Guerra Mundial o destruíram completamente. Sua atual construção simboliza o renascimento e a paz. O passeio é imperdível e fácil de realizar: ele fica no bairro de Asakusa, um dos mais tradicionais da cidade. E se já quiser chegar like a boss, logo depois do portal central tem um dos famosos locais para queima de incenso, onde você “toma um banho” de fumaça. É só chegar perto e trazê-la para perto de você!

Shibuya Crossing

Shibuya Crossing, Tokyo

Sabe aquela imagem aérea de um cruzamento lotado de pedestres caminhando para todos os lados em uma espécie de “formigueiro humano”? É o Shibuya Crossing! O famoso cartão-postal que aparece em filmes na cidade é imperdível.  A região é repleta de prédios, letreiros, lojas, restaurantes, bares e, claro, muita gente! Junte-se a eles e faça parte dessa massa. Pode ter certeza que, depois da experiência, a ficha vai cair: “Eu estou mesmo em Tóquio”.

Tokyo Tower

Torre de Tóquio

Uma Torre Eiffel laranja no coração de Tóquio? Pois é, um dos principais cartões-postais do país foi baseado no icônico monumento francês, mas as semelhanças param por aí. A Torre de Tóquio tem a sua própria identidade, beleza e utilidade. Todo ano, milhões de pessoas sobem em seus decks de observação para conhecer a cidade de outro ângulo e, claro, fazer aquele check-in obrigatório nas redes sociais. Imperdível, de verdade.

Essas dicas, e muitas outras, você encontra no Tripbox STB, o melhor app de viagem do Brasil. Cadastre-se no site: www.tripboxstb.com.br.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.