TOP 10 Atrações em Londres

Published

on

As TOP 10 atrações em Londres representam os pontos turísticos mais visitados em Londres. São lugares de lazer e cultura, como museus, galerias e construções emblemáticas com anos de história. As atrações desta lista estão ordenadas pelo critério de popularidade, baseado no número de visitantes. A maioria delas é de entrada gratuita.

 Confiram a lista:

1. British Museum 
Um dos mais famosos museus do mundo, o British Museum apresenta trabalhos e a evolução histórica do homem, desde os tempos da Pré-História até os dias de hoje. As exposições mais famosas do museu são a “Rosetta Stone” (escritas hieroglíficas em pedras), as esculturas Parthenon e as coleções de múmias do Antigo Egito. A entrada é gratuita. No entanto, para exposições especiais é preciso comprar bilhete.

 

2. The National Gallery
Localizada na famosa praça Trafalgar Square, a National Gallery é um museu de arte que reúne pinturas dos séculos XIII ao XIX. Você vai poder apreciar de perto quadros de artistas célebres como Van Gogh, da Vinci, Botticelli, Constable, Renoir, Titian e Stubbs. A entrada é gratuita, mas certas exposições é preciso comprar ingresso.

 

3. Natural History Museum
Para além de uma surpreendente exposição de dinossauros, o Natural History Museum apresenta uma das maiores e mais raras coleções do mundo sobre o Reino Animal. Uma réplica de baleia azul em tamanho real, esqueletos de dinossauros gigantes e uma aranha de 40 milhões de anos são apenas exemplos do que você poderá encontrar. Sem falar que o próprio edifício é de tirar o fôlego. No entanto, para exposições especiais é preciso comprar ingresso.

 

4. Tate Modern (Museu)
O museu de arte moderna e contemporânea está localizado às margens do rio Tâmisa e o edifício era antigamente uma estação de energia . Dos bares e restaurantes do museu é possível apreciar a vista do rio e da cidade. A entrada é gratuita, mas para exposições especiais é preciso comprar ingresso.

 

5. London Eye


Seu nome oficial é EDF Energy London Eye e, sem dúvida, contempla uma das melhores vistas de Londres. Tem 32 cabines, cada uma com 10 toneladas, com capacidade para levar 25 pessoas. Em 30 minutos, você terá o privilégio de avistar 55 pontos famosos e históricos de Londres.

 

6. Science Museum


No Science Museum (Museu da Ciência) você vai ter a oportunidade de ver e tocar em inventos científicos dos últimos 300 anos. Naves espaciais e apetrechos dos astronautas, locomotivas, engenhocas industriais e os primeiros modelos de automóveis que foram inventados são apenas alguns exemplos do que o museu expõe. Lá, você também encontra um dos cinemas Imax. A entrada é gratuita, mas para exposições especiais é preciso comprar ingresso.

 

7. Victoria and Albert Museum


Este museu contém obras de arte e design com 3 mil anos e objetos de várias partes do mundo, como móveis, pinturas, esculturas, obras em metal, peças de vestuário. Há, também, uma sala reservada com as jóias de vários reis e rainhas da Inglaterra. A entrada é gratuita mas para exposições especiais é preciso comprar ingresso.

 

8. Tower of London


Um dos edifícios mais famosos da cidade, a Tower of London tem mais de 900 anos de história. Já foi um palácio real, prisão, local de execuções, arsenal e zoológico. Você pode fazer um tour ao redor do castelo com um dos “Yeoman Warders” (guardiãs da torre), conhecer o quarto do rei ou visitar a fantástica coleção de jóias da realeza.

 

9. Royal Museums Greenwich


É uma série de museus que reúne o maior museu marítimo do mundo (o Museu Marítimo Nacional), a Casa da Rainha, o Observatório Real de Greenwich, onde você encontrará a linha assinalada do primeiro meridiano e o famoso Cutty Sark, um antigo navio britânico que foi restaurado e agora está aberto ao público. Algumas dos museus são de entrada gratuita.

 

10. Madame Tussauds (Museu de cera)


Aqui você vai ficar frente-a-frente com os rostos mais famosos do mundo, como músicos, atores, políticos e personalidades do esporte e até da realeza. Prepare a câmera fotográfica para registrar de perto recriações perfeitas de Shakespeare, Brad Pitt, Pelé, Michael Jackson e muitos outros famosos.

O seu intercâmbio em Londres pode ficar ainda melhor seguindo essas dicas. Quer saber mais?

{{cta(’52b07b59-1600-4ba9-af6e-4e28caba6406′)}}

 

Fonte: eLondres.com

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile