Teste de escrita e fala na escola EC Toronto

Hoje foi meu primeiro dia na escola no meu intercâmbio em Toronto e a Mary (host mom) me acompanhou até lá. Isso ajudou bastante para decorar o caminho e também me deu mais segurança.

Usar o metrô de Toronto é muito fácil. Tudo é sinalizado, não tem erro. Comprei o metropass, um cartão para usar metrô e ônibus durante todo o mês, quantas vezes for preciso. Isso é ótimo, porque pretendo usar transporte público para passear.

Vou estudar na EC Toronto, uma escola bem localizada, próxima à estação Eglinton (linha amarela). O primeiro dia é só para testes de escrita e fala e também para que os coordenadores apresentem a escola e sua região. O pessoal foi bem receptivo e simpático. Se você não entende, eles te explicam quantas vezes for preciso. Se ainda assim você não entende, chamam um tradutor. Vi que isso aconteceu algumas vezes com os estudantes coreanos.

Já estou de olho também nos passeios que a escola organiza, as famosas excursões. Ouvi dizer que os preços são melhores do que se fizermos a viagem por conta própria. Estou pensando em contratá-las também pelo fato de, ao viajar com a escola, eles dão um suporte durante todos os dias. Em junho, por exemplo, vai ter Formula 1 em Montreal!

A sala de teste estava lotada: metade brasileira, metade coreana. Em compensação, na cidade você vê de tudo. Fiquei impressionada com a quantidade de muçulmanos no país. Na Danforth Avenue, vi uma mesquita muito bonita. No metrô vi negros, orientais, brancos, loiros, ruivos... Gostei disso!

SAIBA COMO PLANEJAR   O SEU INTERCÂMBIO

 

Lidi Faria

Lidi Faria

Paulista e tuiteira Lidi ganhou um intercâmbio com tudo pago participando de um concurso cultural na Campus Party 2010. Famosa por seu twitter, a @lidifaria agitou a rede para ganhar a promoção e não deu outra, ela embarcou com a gente para o Canadá! A sortuda divide esta experiência aqui no blog e a emoção de conhecer uma nova cultura, um novo idioma, um novo país.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: