Terminei meu curso de inglês na Kings Colleges!

Published

on

Ai gente, nem conto pra vocês que esses 4 meses que fiquei estudando inglês aqui em Londres passaram TÃO rápido… Agora só tenho mais 1 mês na Terra da Rainha e confesso que não vai ser suficiente. Por isso estou mexendo todos os pauzinhos que posso para tirar um visto de estudante e poder voltar pra cá no ano que vem, mas isso envolve voltar para o Brasil pra tirar o visto e tal. Então eu conto em outro post ;D

Agora queria falar um pouco sobre a experiência que tive na Kings Colleges, uma das escolas parceiras do STB aqui em London. Já escrevi um post bem completinho sobre ela aqui: Estudando inglês na Kings Colleges, mas queria contar um pouquinho mais agora que o curso acabou.

Há algumas semanas atrás, o pessoal da escola chamou alguns estudantes brasileiros para ir na escola em um sábado, conversar com alguns agentes de viagem que estariam vindo do Brasil para conhecer a Kings e queriam saber um pouco mais sobre a nossa experiência. Eu topei na hora, fiquei super feliz com a oportunidade de ajudar falando de tudo que estava vivendo aqui. Quando cheguei na escola sábado de manhã, percebi que tinha sido a única estudante brasileira a comparecer no evento e daí veio a surpresa: o pessoal visitando a escola era todo do STB! E de várias partes do Brasil! Ainda bem que eu aceitei o convite pois todos eles me conheciam por causa dos posts aqui no Blog do Embaixador e ficaram super felizes ao me verem lá. Quem não gostou muito da notícia foram os diretores da escola, pois aparentemente eles mal sabiam que uma Embaixadora STB estudava  lá e gostariam de ter dado uma atenção especial pra mim, já que eu escrevo sobre a escola para o Brasil inteiro e poderia dar uma puxadinha de saco pra eles, né? hehehe. Mas isso na verdade nem precisou, pois eu adorei a escola e super recomendo para quem quer vir estudar inglês em Londres!

Eu fui com o pessoal do STB e os diretores da escola visitar uma das casas de família que a Kings Colleges oferece. A maioria dos meus amigos que estudaram comigo, moravam em casas de família lá em Beckenham, que é a cidade onde a fica a escola e é a uma hora do centro de Londres.

casas de familia da Kings CollegesComo opção de moradia, eles oferecem as casas de família ou residências de estudante, e isso depende do perfil de cada aluno. Como eu queria morar no centro de Londres, minha moradia não tinha vínculos com a escola. Mas como muitos de vocês já viram, eu escrevi sobre ela aqui: Britannia Student Living.

Pelo que entendi, as casas de família que a Kings Colleges oferece variam de acordo com o perfil de cada estudante. Essa que visitamos era uma casa bem grande, que abrigava no máximo 6 estudantes diferentes e tinha o perfil de família para estudantes mais novos, que ficariam por um longo período de tempo estudando na Inglaterra. Nesse perfil, os estudantes tem geralmente entre 14 e 16 anos, e costumam passar um ou dois anos aqui, e são tratados pela família como filhos mesmo… Fazem programas juntos e têm horário para voltar pra casa, além de ter sua estadia acompanhada bem de pertinho, para manter a segurança e bom aprendizado dos alunos. Mas esse não é o padrão de todas as casas de família. Dependendo da sua idade você pode ter mais liberdade para ir e vir, sem depender tanto de quem mora com você. Um dos maiores benefícios em morar numa casa de família, é que você tem a experiência completa de morar na Inglaterra. Sente na pele como funciona a cultura daqui e pode treinar seu inglês conversando diariamente com as pessoas da sua família.

Fiquei meio sem graça de tirar foto dentro da casa, mas ‘peguei emprestada’ uma foto no Facebook de uma amiga da minha sala, esse é o quarto dela na casa de família que ela mora:

Meu último dia na Kings foi tipo um dia de aula normal. Eu odeio despedidas então resolvi não ficar falando que era meu último dia, mas toda sexta feira eles entregam o certificado na hora do intervalo lá no jardim, e quando meus amigos me viram pegando o certificado ficaram super surpresos porque eu ia embora. É engraçado que fiquei lá apenas 4 meses mas já me sentia uma veterana, pois passei por vários níveis diferentes e fui fazendo muitos amigos em cada sala que passava. Tirei foto com todo mundo, mostrei meu certificado… Foi super gostoso!

Uma das coisas legais da Kings Colleges é que a convivência não acontece apenas na escola. Eles fazem uma programação semanal com passeios e atividades durante a semana para juntar a galera e conhecer Londres de cabo a rabo. Cinema, baladas, esportes, restaurantes, pontos turísticos e bairros ‘must see’ daqui de Londres, são explorados semanalmente pelos alunos sempre acompanhados do pessoal do staff da Kings, que funcionam como guias da cidade. Eles fizeram uma pesquisa com os alunos, sobre o que eles mais gostariam de ver e fazer, e montaram uma programação semanal, que é atualizada a cada mês, de acordo com o que os alunos pediram. Então, além de estudar inglês, os alunos têm a oportunidade de fortalecer os laços de amizade que criam na escola e conhecer mais ainda a nova cidade que estão morando.

Bom… Depois da minha última semana na Kings Colleges, eu ainda continuei estudando inglês arduamente pois só tinha uma semana antes de prestar o IELTS.

Siga-me no Twitter para acompanhar minhas peripércias aqui em tempo real: @rebiscoito

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.