Sol, comidinhas e balada: Riviera em festa!

Published

on

Amanhã me despeço de Antibes, e só de pensar meu coração já aperta. 
Voltei da escola agora, dei um pulo na residência para escrever pra vocês, e vamos todos para a praia, curtir meu último dia.
image3-2.jpg 
Essa semana foi bem agitada. No sábado fomos jantar em Cannes, que fica a 15 minutos daqui. Fomos ao Baoli, jantamos por lá e em seguida pegamos uma mesa na pista, onde continuamos nossa noite até de manhã. Os DJs da França me agradam muito, e o estilo se assemelha muito ao meu, por ser um repertório open format, que mistura clássicos e new stuff; na batida do House, mas sempre com surpresas e mash ups, mantendo a pista sempre cheia, pra cima e cantando.
 
No domingo estávamos todos mortos, acordamos e ficamos na piscina aqui mesmo comendo uns aperitivos e conversando. Na segunda, uma das meninas fez aniversário, e saímos todos pra jantar.
 
image1-750x750.jpgNa terça, depois da escola, fomos conhecer St. Paul de Vence, uma cidadezinha medieval a uns 20km de Nice, uma das mais antigas da Riviera Francesa – que, mesmo assim, não chega a 5 mil habitantes. Toda murada, fica no topo de uma colina, e é repleta de galeria de arte e bons restaurantes, um charme só.
 
Depois visitamos a Fundação Maeght, museu de arte moderna e contemporânea que reúne artistas como Giacometti, Miró e Calder em uma coleção especial. O lugar é lindo, natureza e arte reunidos em um cenário incrível. Ali ao lado, em Vence, visitamos a Chapelle du Rosaire, com os vitrais do Matisse. Uma experiência de emocionar. Aos finais de semana é possível até assistir a missa lá. Maravilhoso!
 
No dia seguinte, almoçamos no refeitório da escola e seguimos para um roteiro pelas locações do filme Ladrão de Casaca, de Alfred Hitchcock. Começamos pelas curvas sinuosas da Grande Corniche, em que as personagens de Grace Kelly e de Cary Grant dirigem perigosamente, fugindo de uma perseguição, mais especificamente próximo a uma região chamada La Turbie. A casa do protagonista, John Robie (Grant), fica numa região chamada Saint- Jeannet, com uma vista linda também, onde é possível avistar Nice, Mônaco, Antibes e Cannes. Na volta demos um pulo em Eze, cidadezinha maravilhosa, medieval, bem no topo de um monte.
 
image9-e1440514048468.jpg
Ontem à noite, foi quando nos divertimos pra valer! Toquei na balada aqui da cidade chamada Kiss. Fomos em 24 amigos da escola, pegamos uma mesa perto da cabine, e às duas da manhã comecei a tocar. Foi o máximo – pelo menos pra mim, hehe. Mas todos eles adoraram, nos divertimos demais!
 
Hoje é o último dia e todos cansados. Também, com noitada seguida de aula às nove da manhã, nem tinha como ser diferente, não? Mas tudo bem porque em seguida vamos para a praia relaxar – uma ótima maneira de terminar a viagem
 
Conheça mais sobre o curso da Marina, aqui.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.