Serendipity: uma palavra difícil de explicar e um restaurante delicioso de visitar

Published

on

Serendipity foi admirar essa paisagem em uma viagem para a Áustria,
que acabou se tornando um cartão postal para o STB Friend!

Quando começamos a aprender inglês, traduzimos as novas palavras para a nossa língua, o português. Apple tem o mesmo significado que maçã e car tem o mesmo significado que carro. Com o passar do tempo, deixamos de traduzir as palavras e passamos a entendê-las em diferentes situações. Palavras podem ter duplo (ou triplo) sentido e somente traduzi-las sem entender o contexto passa a não funcionar tão bem.

Porém, existem ainda palavras que não têm tradução para o português. Sim! Assim como a palavra ‘saudade’ não tem tradução para o inglês, outras palavras em inglês não possuem tradução para nossa língua. ‘Serendipity’ é uma delas.

‘Serendipity’ é uma palavra super fofa e usada bastante entre artistas e tecnólogos. ‘Serendipity’ descreve o momento quando, por acidente, você encontra algo bom ou útil, porém em um momento em que você não estava procurando. É uma surpresa boa, um acidente afortunado. É bem diferente da palavra ‘sorte’.

‘Serendipity’ é também uma das palavras mais difíceis de explicar o significado. Eu considero essa dificuldade romântica, algo como você tem que acreditar e vivenciar para entender, sem tentar traduzir. Só entende o real significado de ‘Serendipity’ quem já teve a felicidade de viver uma experiência dessas.

A beleza de encontrar algo bacana que você não estava procurando é também traduzida em um delicioso restaurante em Nova York chamado ‘Serendipity 3’. Um bistrô com crepes, omeletes, massas, saladas, sanduíches, sopas, petiscos e pratos principais super requintados.

Mas o lugar não é famoso por conta disso, e sim pelas suas absolutamente-deliciosas sobremesas, como o ‘Can’t Say No’ Sundae (US$15) e o ‘Golden Opulence’ Sundae que custa nada-mais-nada-menos que US$1.000 dólares, está no Guinness Book e requer uma reserva com 48 horas de antecedência.

O carro-chefe, no entanto, é um super milk-shake diviiino chamado Frrrozen Hot Chocolate. Como eles dizem aqui ‘OH MY GOSH!’ para os amantes de chocolate, como eu, é o paraíso em um canudinho.

‘Serendipity 3’ também vale a visita por sua lojinha na entrada do restaurante, cheia de coisas diferentes, fofas e divertidas. Pequenos achados.

Outra coisa que deve se ter em mente: a espera. O lugar é super pop entre os locais e vários turistas já descobriram os prazeres de ‘Serendipity 3’, então, a fila de espera costuma ser grande. Faça como eu: coloque seu nome na lista, pergunte quanto tempo vai levar e saia para dar um passeio pela região. Ou ligue antes reservando mesa!

‘Serendipity 3’ fica no número 225 East da Rua 60 (entre a 2ª e a 3ª Avenida) no Upper East Side em Nova York. Porém, também é possível encontrar o restaurante em Boca Raton, Las Vegas e Washington D.C.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.