Saiba como usar o celular durante o intercâmbio nos EUA

Published

on

1,2,3… Pânico! Assim que cheguei em NY, saí feito louca em busca de alguma boa opção para poder usar meu celular e ter acesso à internet. Não sei se vocês sabem, mas para quem vai passar um período maior no exterior, usar o número de telefone brasileiro está fora de cogitação. Mesmo com as promoções das operadoras, as taxas são absurdas e acaba não valendo a pena. Sem contar que, seus amigos da escola americana não vão querer ligar para um número estrangeiro, né!?

Bem, além disso tudo, a minha situação ainda era um pouco mais complicada. Eu precisava de internet ilimitada no celular (para poder atualizar as minhas redes sociais) e, apesar de ter internet na residência em que estou (o 99 Hotel), eu sabia que uma conexão mais potente faria falta na hora de exportar os vídeos e atualizar o meu blog. Entendeu o porque do pânico lá do começo do texto? hahaha

Pesquisei muito e posso dizer que fui em quase todas as lojas de operadoras por aqui. Apesar de existirem planos pós-pagos (que exigem uma documentação bem detalhada e, geralmente, têm carência de um ano), qualquer um pode comprar um chip e ter um número americano através dos planos pré-pagos. Essa, sem dúvida, é a melhor saída para quem faz intercâmbio. Em todas as operadoras o esquema é o mesmo: basta escolher o plano (geralmente há combos do tipo ligações e SMS locais ilimitados + 4G de 500 MB, por exemplo), pagar e ser feliz. Sério mesmo, em 10 minutos o chip novo vai parar dentro do seu celular e ele já sai funcionando. Ahhh atenção para um detalhe importante: nem todas as operadoras permitem que você compartilhe a internet através do acesso pessoal com o seu computador ou outros aparelhos. Pergunte antes para não ser pego de surpresa! Os preços dos planos variam entre U$40 a U$80 por mês.

Além disso tudo, o STB também disponibiliza uma opção ótima: o Conecte-se. No começo da viagem fiquei totalmente incomunicável e só consegui dar sinal de vida para a família no Brasil porque estava com esse cartão telefônico. Bem simples: você faz a pré-recarga, com um cartão de crédito internacional, e pode ligar para qualquer número (inclusive internacional) através de telefones públicos ou fixos. 

Gostaram do post? Espero ter tranquilizado quem morria de medo de ficar incomunicável durante o intercâmbio. 
Beijos, beijos

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.