Road Trip Califórnia – Parte 1: Conhecendo San Diego

Published

on

Como espero que todos tenham acompanhado, acabei de voltar de uma MEGA viagem pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Foi uma experiência incrível que eu estou super feliz em poder compartilhar aqui pelo blog. O tour que eu fiz pelo STB é chamado de ‘Road Trip Califórnia‘. Agora no blog, você vai conhecê-lo em detalhes e profundidade.

O que são os ‘tours’ internacionais do Contiki?

Uma coisa que fez totalmente a diferença para mim foi a empresa do tour, ou seja, a escolha do STB em fazer uma parceria com o Contiki e não com qualquer outra empresa. Eu era uma pessoa que… sério… tinha mega preconceito com ‘tours’. Para mim, tour era sinônimo de todos vestindo a mesma camiseta laranja, andando em bando pela cidade, guiados por uma bandeirinha humilhante, sem contar a gigantesca quantidade de idosos e famílias com suas respectivas crianças. Nada contra idosos ou crianças, mas quando se trata da categoria ‘minhas férias’, eles passam bem bem longe do que eu imagino  da categoria ‘diversão’. Anyway, o Contiki mudou completamente a imagem boring que eu tinha sobre viagem em tour : )

Éramos 52 jovens, entre 18 a 35 anos, com uma mesma paixão em comum: viajar e se divertir. As atividades eram relacionadas à nossa idade, como conhecer as melhores baladas e bares de cada lugar, não tinha que usar ‘uniforme’ e mal andávamos em bando. Isso porque, além de atividades opcionais diferentes para escolher, tínhamos alguns dias livres para desbravar a cidade, cada um fazendo seu próprio roteiro, mas munidos de mapas e informações sobre cada área que a guia nos passava.

Sério, foi incrível.

As pessoas? Jovens das mais diferentes partes do mundo. A maioria vinda da Austrália, mas outros da Nova Zelândia, Canadá, África do Sul, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Egito e, claro, Brasil. O que é outra coisa excelente pois além de conhecer a cultura norte-americana, você acaba conhecendo um pouquinho de cada um desses outros países. E treina seu inglês o tempo todo. Win-win situation!

Mas vamos lá, vou contar como foi o tour!

Road Trip pela Califórnia com STB e Contiki

Dia 1: De Los Angeles à San Diego

Encontrei com o grupo cedinho no lobby do hotel Kyoto Grand Hotel em Los Angeles, pronta para colocar as malas no busão e seguir para nosso primeiro destino, San Diego. A viagem foi rapidinha e antes do almoço já fizemos um CityTour com os highlights da cidade, nos localizamos e já estávamos caminhando pelo Balboa Parque.

Balboa Park, em San Diego
Canteiros de flores do Balboa Park, San Diego

O parque é lindo, super bem conservado, com diversos museus dentro e um zoológico. Ah, foi nesse zoo que gravaram o clássico filme do Will Ferrell, ‘O Âncora’. Lembram da famosa reportagem do panda??

Seguindo, fizemos a primeira atividade da viagem: um tour de barco pela baía de San Diego, com direito ao sightsee da cidade de San Diego e dos barcos da força naval americana.

Tour de barco em San Diego

Vista de San Diego do mar

Barco da força naval americana, San Diego

Saindo de lá fomos almoçar no Horton Plaza, um shopping a céu aberto bem bacana e perto de uma área mega descolada com bares e restaurantes. Cada um escolheu um local diferente para comer e como eu estava morrendo de saudades da culinária brasileira, vi uma churrascaria chamada ‘Rei do Gado’ e não pensei duas vezes.

Voltando para o busão, seguimos com o CityTour para o outro lado da cidade de San Diego, passando pela Ponte de Coronado. Vimos o Hotel del Coronado, o maior hotel do mundo, quando ele foi construído em 1888. Um hotel magistral que hoje é assombrado pelo fantasma de Kate Morgan. Uma história misteriosa e até hoje não resolvida, e se isso te interessou, clique aqui! para saber mais nesse vídeo. Se não, tente ficar longe do quarto 3327.

E aproveitando que voltamos no tempo, passamos por Old Town, ainda em Coronado. Uma vila fofa de descendência espanhola e mega turística, cheia de casas antigas que se transformaram em museus e que contam a história de San Diego e lojinhas de parafernalha, artesanatos e suvenir.

Old Town, Vila espanhola de San Diego

Lojinha de artesanato e suvenir em Old Town, San DiegoCasa antiga com lojinha de suvenir em Old Town, San Diego

Passamos cerca de uma hora para desbravar a vila, e já eram quase 5 da tarde quando finalmente descobrimos quem seriam nossos roommates durante a viagem e fomos para o hotel. Mas a pausa foi apenas para um banho rápido pois logo em seguida já fomos jantar em uma refeição inclusa no tour em um restaurante engraçadíssimo chamado Dick’s Last Resort e de lá andamos para o Whiskey Girl, um pub com música ao vivo onde pudemos beber e dançar até a madrugada. E isso foi apenas o primeiro dia…

Dia 2: Conhecendo o Sea World

Acordando cedo para aproveitar o dia, as opções eram conhecer o zoológico de San Diego ou o SeaWorld. Optei pelo SeaWorld e fui me divertir com a Shamu, os leões marinhos e os lindos golfinhos. Super recomendo ir em todos os shows. O que eu mais gostei foi o dos leões-marinhos! Aliás, o SeaWorld de San Diego é o ‘original’, o primeiro a ser construído. Ele foi fundado em 1964 em um espaço de 22 acres por 4 formandos da UCLA, mas a ideia original era somente construir um restaurante de baixo d’água.

Show de orcas no Sea World, em San Diego

Show no Sea World, San Diego

Leões marinhos no Sea World, San Diego

Pinguim do Sea World, San Diego

E o SeaWorld não é apenas shows e aquários, existem também outras atrações no parque, como a montanha-russa-splash ‘Atlantis’.

Saímos do SeaWorld e fomos passar o resto da tarde em Mission Beach! Uma praia que conta com um pequeno shopping mall ao lado e um daqueles parques de diversões, tipo de cidade do interior, mas bem divertido.

Para a segunda noite, já que estávamos em uma cidade dominada pela cultura latina, fomos jantar em um restaurante mexicano chamado Fred’s Mexican Café e de lá seguimos para a Deco’s, uma balada casarão grande com uma decoração diferente, como se tivesse sido decorada por um rapper bem cafona. Totalmente USA. Não ficamos por lá muito tempo já que no dia seguinte colocaríamos o pé na estrada novamente e partiríamos em direção à Phoenix!

…Continua…

Se quiser fazer como a Baunilha e conhecer os lugares mais incríveis do mundo em tours com várias pessoas da sua idade ou até fazer um intercâmbio em San Diego

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.