ESTADOS UNIDOS

PROFISSÕES DO FUTURO: CONHEÇA O CURSO DE MEDIA X

Curso da University of the Pacific combina tecnologia e comunicação

Published

on

Não é novidade que o avanço da tecnologia transformou o mundo, o cenário dos negócios e o mercado de trabalho. A velocidade com que as coisas mudam pode até assustar, mas a tecnologia também tem criado oportunidades incríveis.

Nos últimos anos, vimos uma explosão de soluções de tecnologia nos campos mais diversos. Do armazenamento de dados em nuvem às ações em marketing com inteligência artificial, todos os dias são de novas possibilidades.

Como resultado, a maneira como trabalhamos também foi transformada. Pensando nisso, a University of the Pacific, na Califórnia, desenvolveu a graduação em Media X, um curso inovador voltado para as necessidades do mercado de comunicação que surgiram em decorrência da tecnologia.

Mas, afinal, o que é o Media X?

Descrito como um curso interdisciplinar voltado para tecnologia, o programa foi desenvolvido para estudantes que buscam encontrar soluções criativas e formas inovadoras de expressão em áreas como design, negócios, artes digitais e visuais, cinema, comunicação e engenharia da computação, entre outras. 

“O Media X é um departamento de contadores de histórias de diversas disciplinas, que criam e compartilham conteúdo por meio das mais variadas tecnologias e mídias”, explica Brett Cameron, diretor de admissões da University of the Pacific.

Com uma grade que combina tecnologia e artes liberais, o curso foi desenvolvido para responder a uma crescente demanda do mercado por profissionais mais completos.  “Existe uma tremenda necessidade de profissionais que possam criar, analisar e gerenciar diversos tipos de conteúdo para as mais variadas plataformas. Os alunos do Media X vão entrar no mercado adaptados às novas tecnologias e tendências e com uma perspicácia criativa para a comunicação e resolução de problemas novos”, acrescenta Cameron.

O perfil do estudante Media X

Para Cameron, os estudantes deste curso podem ser descritos como criativos, artísticos, entusiastas em tecnologia e curiosos sobre uma grande variedade de assuntos. “Sempre digo que estudantes que são realmente criativos e artísticos e talvez não saibam exatamente como encaixar suas ideias empreendedoras no mundo dos negócios são a melhor combinação para o Media X”, afirma.

Durante o curso, os alunos têm flexibilidade para criar a sua própria grade de estudos com o aconselhamento de um orientador. “Isso significa que estudantes ambiciosos, independentes e motivados serão realmente bem-sucedidos”, acrescenta Cameron.

A graduação também é reconhecida por sua orientação hands-on, ou seja, por ter muito foco na prática. “Há uma ênfase em estágios, atividades práticas e aprendizado experiencial, preparando os estudantes para a transição da faculdade para o mercado de trabalho, de modo que continuem se adaptando na medida em que a tecnologia se desenvolve.”

“Os estudantes também são incentivados a tirar proveito da rica vida cultural e empresarial do norte da Califórnia, buscando oportunidades complementares fora da sala de aula e construindo um currículo interessante”, diz Cameron.

O campus da University of the Pacific para o curso de Media X está localizado em Stockton, décima terceira maior cidade da Califórnia. O destino está a cerca de uma hora e meia de distância de São Francisco e próximo ao Vale do Silício – inclusive, muitos professores e palestrantes convidados ao longo do curso vêm de empresas da região, além de a universidade ter outras parcerias com empresas como Netflix e Roku.

Ficou interessadx e que saber mais sobre o curso de Media X da University of the Pacific? Nossa parceria com a universidade permite um processo de admissão mais tranquilo, sem a necessidade de SAT/ACT, prova padronizada no processo de admissão tradicional. Fale com um dos especialistas do STB | Universidades!