O que é Host Family e como realizar o primeiro contato

Published

on

Em um intercâmbio existem várias opções de hospedagem, entre elas ficar em alojamento estudantil ou casa de família. Eu escolhi a homestay (casa de família), porque além de ser mais barato, acredito que terei maior proximidade com a cultura do país.

Mas, o que é uma host family? É a casa da família que vai te hospedar durante o seu intercâmbio. 

Pouco tempo depois que fiz o pagamento e peguei o contrato, o STB me enviou o endereço da casa e o contato da minha host family (família anfitriã). Entrei no Google correndo e vi se era perto da escola, se a região era boa, etc. Gostei bastante: vi que vou morar em um condomínio e que, na verdade, morarei apenas com uma mulher.

Enviei no mesmo dia um e-mail para ela, e a primeira frase logo foi um “Já peço desculpas pelo meu inglês ruim” hahaha! Afinal, faz tempo que não pratico, então já sabe né? 😛

Ela me respondeu horas depois: chama-se Mary, e foi muito simpática. Isso me deu um alívio enorme! Bom, ela disse para eu ficar tranquila, que meu inglês não é tão ruim e que me acompanhará no primeiro dia de aula até a escola e que me ensinará tudo sobre a região. Ufaaaa!

E o visto canadense?

Hoje vou ao despachante para solicitar o visto. Faltam apenas 18 dias para minha viagem e ansiedade está cada vez maior. Vai começar meu sonhado intercâmbio no canadá!

Vocês sabiam que uma tradição simpática dos intercambistas é levar um presente para a host family? Eu já escolhi o que vou levar, mas contarei tudo no próximo post 😉

Wish me luck! 😀
(Desejem-me sorte!)

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile