Pontos turísticos que valem a pena conhecer em Barcelona

Não sou grande fã de ficar visitando pontos turísticos, mas tem alguns que a gente não pode deixar de ir né? Fazem parte da identidade das cidades e contam muito sobre a história delas. Então, às vezes, vale a pena gastar um pouquinho mais e ter a oportunidade de ver coisas totalmente diferentes das que já vimos antes. Fiz uma listinha dos pontos turísticos que mais gostei de conhecer em Barcelona, e queria dar essa dica para vocês que vão visitar a cidade em breve ou no futuro.

Sagrada Família

Esse foi o mais caro, mas também um dos que mais valeram a pena. Nunca vi uma catedral tão linda na minha vida! E claro, foi feita por Gaudí, que fez vários dos outros pontos turísticos de Barcelona, e acho que o cara só podia ser louco. Pensou em um milhão de construções inimagináveis, conseguiu fazer e ainda nem terminou, mesmo estando morto. Ele fez estudos para que os futuros arquitetos que iam continuar a sua obra conseguissem entender exatamente o que ele queria. E ainda vai demorar 40 anos para terminar de construir. Dá pra acreditar? Quando passamos perto dela rola até um torcicolo, de tão alta que é. E o tamanho vai triplicar, juro que é impossível de imaginar! Cada lado da catedral conta uma parte da história da vida de Jesus e dentro é a coisa mais linda. A arquitetura consegue fazer parecer que o concreto vira natureza. É lindo e é, com certeza, imperdível! Paguei 17 euros, mas muito bem gastos!

Montjuïc

Esse foi gostoso, pois pegamos o teleférico, conhecemos um castelo lá no alto e tivemos uma vista incrível de Barcelona inteira! Montjuic é um dos montes mais altos de Barcelona e é bem famoso por lá, o passeio é super agradável até o topo. Vale reservar um dia que esteja fazendo sol e calor, daí fica tudo muito mais bonito. Não preciso nem falar para lembrarem do protetor solar, né? hehehe o que saiu mais "carinho" foi o teleférico, que foi uns 9 euros. Mas mesmo assim, ainda acho que valeu super a pena. Euros bem gastos de novo ;D

Bairro Gótico

Com certeza uma hora ou outra você vai passar pelo bairro gótico, pois fica bem no centro da cidade e é onde todas as lojas e restaurantes estão. Claro, não tooodas, mas o borburinho está por lá. A arquitetura é maravilhosa e você vai querer ir mais de uma vez! Visitar os restaurantes, comer tapas, tomar cervejas em diferentes bares e fazer comprinhas. Tem coisa mais gostosa?!

Parque Guell

Mais uma das obras loucas e lindas de Gaudí. Bem no alto, com uma vista linda da cidade e uma arquitetura única e peculiar, desenhada pelo gênio. Leve sua câmera e um pouquinho de paciência, pois nos dias bonitos o lugar fica super cheio! E aposto que nos dias feios também, pois é bem turísticão. A paciência vem na hora de pegar um lugarzinho bom para tirar fotos pois as pessoas sempre ficam nos mesmos pontos. Mas eu e minha amiga passamos a tarde lá então deu para pegar uns cantinhos bons. Para chegar lá você tem que subir muuuito, mas ao invés de escadas normais, graças a Deus, eles colocaram escadas rolantes. Acho que foi a primeira vez que andei de escada rolante ao ar livre! hahaha

Rebiscoito

Rebiscoito

Paulista, Rebiscoito decidiu embarcar neste intercâmbio para Londres e conta aqui no blog todas as suas experiências e pensamentos diretamente da terra da Rainha. Aqui vocês descobrem como é morar e viver cercada do inglês britânico, em uma cidade onde tudo acontece. Ela divide perrengues, alegrias, descobertas e tudo de novo que encontra por lá.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: