a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

Passeio nos EUA: patinando na Filadélfia!

No fim de semana passado acabei descobrindo uma nova opção de lazer nas redondezas: patinar!!! E nem estou falando de patinação no gelo, que fica mais do que comum nos Estados Unidos quando o inverno chega, estou falando de rinques tradicionais de patinação em plena primavera!

As Au Pairs que moram aqui perto de mim estão sempre combinando de fazer algumas coisas aos finais de semana e trocamos mensagens pelo Facebook, onde também sugerimos coisas pra fazer, oferecemos carona e coisas do tipo! A ideia da vez foi visitar um famoso rinque de patinação na Filadélfia chamado Palace Roller Skating Center. Para quem não tinha nada pra fazer em pleno domingo, a ideia pareceu perfeita! Eu A-M-O patinar! Recentemente comprei uns patins no Brasil, mas como não tinha companhia e as ruas perto da minha casa eram pouco seguras para patinar, pouco usei os coitados...

Eu sei que parece um "programa de índio", principalmente se você não sabe patinar, mas mesmo assim recomendo que vocês conheçam esse lugar! Primeiro porque o preço é super acessível: 5 dólares para patinar à vontade e mais 3 dólares para o aluguel dos patins. Você pode escolher entre in-line ou os patins tradicionais mesmo. Bom, eu só sei andar em patins in-line, mas percebi que eu e as minhas amigas brasileiras éramos umas das únicas usando esse tipo! As nossas amigas "gringas" disseram que nunca experimentaram o in-line!!!

Denise, Jéssica, Raquel e Eu!

O que eu mais gostei no Palace, além de patinar, é claro, foram as músicas que tocam (tem até DJ!) e a variedade de pessoas. Não sei explicar... as músicas são super motivadoras, sabe? Toca desde eletrônicos tipo Daft Punk, passa por Chuck Berry e cai numa breguice anos 80 tipo "Sugar Sugar" que tem até coreografia ensaiada pelo staff do lugar! Muito bacana! Não dá vontade de parar! E você também encontra famílias inteiras patinando juntas! Tinha umas mulheres de uns 50 anos todas "preparadonas" patinando com fones de ouvido, garotões com patins super profissionais que davam um show por onde passavam, famílias de 5 crianças em que os pais eram humilhados pelos próprios filhos na habilidade de patinar e é claro, MUITAS Au Pairs e muitos idiomas misturados!

Essa foto não ficou muito boa, pois pedimos para um cara meio impaciente tirar... Mas aí está o grupo gigante de Au Pairs! Venezuela, Alemanha, França, Brasil e Colômbia :)

Você não pode ter dó das crianças que estão patinando e caindo, pois se você se sentir assim, não vai aproveitar seu dia! Lembre-se de quando você era criança e levava vários tombos também... é normal! Huahuahua! Estou dizendo isso porque até filmei um menino lá, gente! Sério, dava TANTA dó... ele não conseguia patinar de jeito nenhum, só ficava deslizando e caindo! E o PIOR: o pai dessa criança tava do lado lá e não fazia absolutamente nada pelo filho! Até tentava ajudar um pouquinho, mas logo perdia a paciência e voltava a bater papo com os amigos. Deixava o menino aprendendo na raça! Todo mundo tinha dó, mas aqui eles não gostam muito que você interfira, sabe? Eu até fui tentar ajudar o menino a levantar, mas ele não gostou muito! Ficou o dia inteiro deslizando lá... tadinho! Tá aí o vídeo (não dêem risada!!!)

Vocês devem estar se perguntando: "Creeeeedo!!! Como você conseguiu patinar no meio de tanta criança??? Não ficava trombando?" Hahahaha! Bom, chega uma hora que a pista começa a encher (geralmente mais pro final da tarde) e é quase impossível patinar com ventão na cara e na maior velocidade, pois as crianças realmente atrapalham! Mas tem uma coisa boa: há diversos patinadores lá no meio que são do staff, ou seja, que trabalham na pista de patinação e ficam circulando para manter a ordem. Ninguém pode ficar parado no meio da pista (a não ser que esteja caído no chão, é claro, ou aprendendo a andar), não pode patinar com objetos na mão para evitar acidentes e nem andar no sentindo contrário do fluxo. De fora parecia algo impossível de acontecer, mas foi super divertido e patinei bastante!!!

O Palace Roller Skating Center também oferece espaço para a organização de festas de aniversário, tem várias "vending machines" com coisas para beber e snacks, tem uma lanchonete com várias coisas de comer e um monte de fliperamas. Eu realmente acho que é o programa perfeito para um domingo chuvoso, por exemplo. Tem tudo naquele lugar para passar um dia legal (e diferente) com seus amigos :)

lydia-me

Lydia, minha amiga francesa, e eu dando um show no rinque! ; )

Quem mora aqui na região e quiser conhecer, vou deixar as informações:

Site: http://www.palacerollerskatingcenter.com (O site não é muito legal, mas se você fuçar, vai encontrar direitinho o horário de funcionamento que varia de acordo com cada época do ano);

Endereço: 11586 Roosevelt Blvd. Philadelphia, PA 19116-3032.

É isso! :) Espero que tenham gostado do post! Foi algo bem pessoal, pois realmente amo patinação... se alguém se identificar com o que escrevi, espero que aproveite alguma informação também! Ah, e cuidado... o negócio é perigoso:

Beijos!

Beatriz Morgado

Beatriz Morgado

Sempre em busca de uma experiência inesquecível, Beatriz, estudante de publicidade e propaganda, resolveu embarcar para os Estados Unidos para ser Au Pair! Acompanhe como ela encara uma rotina cuidando das crianças no estado da Pensilvânia e ainda arruma tempo para estudar francês!

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: