NY Escapes: Splish Splash

Published

on

Poder conhecer Nova York é incrível, uma viagem mega recomendada a todos. Independentemente da idade, existem diversos passeios e atividades para se fazer na cidade. Mas se é possível passar uma temporada ainda maior explorando essa incrível metrópole, seja estudando inglês, fazendo mestrado, ou mesmo, trabalhando, definitivamente o faça!

Como você pode sentir pelos meus posts, Nova York é uma cidade agitadíssima. Tudo é muito constante por aqui, muita coisa acontecendo o tempo inteiro por todos os cantos. Teatros, festivais, eventos, exposições, tours, corridas, isso e aquilo. Tanta, tanta, tanta coisa que, quando você mora aqui, de vez em quando o que você quer mesmo é um descanso da loucura. Dar uma ventilada em um local mais tranquilo ou fazer um passeio diferente do que você está acostumado. Não por muito tempo, porque afinal, amamos NY e sentimos saudades! Mas por alguns dias… ou horas!

Assim, começo aqui mais uma coluna especial sobre Nova York com dicas gostosas fora da grande Manhattan. Seja em intercâmbio ou a turismo, existe muita coisa bacana que vale ser conhecida nos arredores da cidade.

O escolhido para abrir a coluna é a dica mais preciosa para esse verãozão de agora: o parque aquático Splish Splash!

Eu estava doida procurando um parque aquático por aqui para dar uma refrescada e conseguir sobreviver melhor a esse calor de mais de 40ºC (sim, faz muito muito Sol por aqui!). Quando fiquei sabendo da existência do ‘Splish Splash’, para falar a verdade, não me empolguei muito não. Sei lá, esse nome meio infantil, não confiei tanto e achei que coisa boa não viria. Ainda bem que me convenceram a ir e eu percebi que meu preconceito era sem fundamento.

 

O parque aquático Splish Splash fica pertinho de Nova York, ainda dentro do Estado de Nova York, na cidade de Long Island. Por conta do intenso inverno da região, o parque é sazonal, ficando aberto para visitação durante o período do verão, de Maio à Setembro.

São mais de 390.000 metros quadrados de parque, o que corresponde a 96 acres de uma área coberta por piscinas, espreguiçadeiras, areia e árvores. Sim, muitas e muitas árvores fazem do parque altamente arborizado, promovendo diversos espaços com sombras para aliviar o calor do verão.

Quanto às atrações, o Splish Splash não fica nada atrás dos grandes parques aquáticos famosos, como o Wet & Wild. Aliás, alguns dos super escorregadores não são encontrados em nenhum outro parque, sendo completamente originais. No total, são 30 brinquedos aquáticos espalhados por toda a extensão do parque. Meu favorito, definitavamente ‘Alien Invasion’!

Uma dica: procure não levar muitas coisas, somente o essencial: carteira, protetor solar, toalha e celular! Deixe tudo em um dos armários (chamados de ‘lockers’) e se divirta no parque sem ter que se preocupar com seus pertences.

O ingresso costuma custar US$38, para crianças e idosos o preço é US$29 e crianças menores de 2 anos a entrada é gratuita. É bem difícil conseguir descontos, salvo alguns poucos dólares que você pode economizar com cupons de desconto.

Antes de ir, tenha certeza que fará um belíssimo dia de Sol, por que em caso de chuvas, o parque fecha mais cedo! Cheque o clima na região no Weather.com com a previsão do tempo de hora em hora. Além disso, no site do parque aquático existe um calendário com os horários que o parque estará aberto, chegue cedo e curta muito!

Ah, e se você não tem carro para chegar até lá (porque quase não faz sentido nenhum ter carro em Nova York), a melhor opção é alugar um Zipcar. O Zipcar é um serviço de aluguel de carros onde você paga por hora ou por dia, simples assim. O aluguel é baratinho e você pode dividir o total entre todos os seus amigos para curtir um dia delícia no Splish Splash.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.