Passagem de avião para estudantes!

Published

on

No Brasil existe desconto de estudante para cinema, teatro, shows e museus, por exemplo. Os estudantes sempre recebem vantagens na hora de abrir uma conta em um banco ou diversos descontos em lojas com a carteirinha de estudante. Mas e na hora de comprar uma passagem de avião??

Pouca gente sabe, mas também existe passagem de estudante!

Sim, você já pode comemorar e começar a planejar seu intercâmbio melhor! Esse desconto na passagem para estudantes, no entanto, funciona de maneira um pouco diferente.

Primeiro, o desconto é para estudantes intercambistas, ou seja, brasileiros que estão indo morar em outro país para fazer intercâmbio de estudo. Se o motivo da sua viagem de intercâmbio é de estudos, seja um curso de idiomas, faculdade, high school, ou até mesmo um curso de férias, você poderá ser elegível à compra da passagem de estudante.

 

Aqui algumas regrinhas para saber se você é elegível:
  • O jovem deve estar indo estudar no país para o qual está comprando a passagem, afinal, é uma passagem de estudante. No entanto, o desconto vale para ida e volta!
  • O curso precisa ter mais do que 2 semanas de duração (isso pode variar dependendo da companhia aérea). Como comentei, pode ser qualquer tipo de curso no exterior.
  • A passagem de estudante pode ser adquirida por pessoas com idade entre 12 a 34 anos.
  • Esse tipo de passagem é vendido apenas em agências de intercâmbio, ou seja, procure o STB mais próximo de você!
  • Para adquirir as passagens é necessário apresentar um comprovante de matrícula no STB e a orientadora da agência efetua a compra da passagem para você. Se você já adquiriu o curso pelo STB, eles já terão sua matrícula. Assim, basta apenas decidir o dia de embarque e pedir a compra da passagem de estudante.

Pronto! Se após ler essas regrinhas você percebeu que é (ou será!) elegível, você poderá adquirir uma passagem de estudante. Mas assim como já comentei anteriormente, esse desconto é um pouco diferente do desconto de estudantes que estamos acostumados.

 

Quais as vantagens da passagem de estudante?

Não existe uma porcentagem fixa de desconto nas passagens de estudante, depende sempre da companhia aérea e época do ano. São as próprias companhias aéreas quem determinam os valores de acordo com a disponibilidade. As vantagens da tarifa de estudante são diversas, como: a economia com relação aos valores de passagens de mercado (o preço é mais baixo!), a flexibilidade na alteração de datas (você pode facilmente alterar a data de ida ou retorno, sem pagar taxa, ou pagando uma taxa bem mais baixa) e a permissão para longa permanência no destino.

O mais bacana é que o estudante pode comprar a passagem de estudante mais de uma vez. Por exemplo, se você quiser voltar para o Brasil para passar as férias com a família durante o Spring Break, Natal ou algum outro feriado, mas irá continuar estudando no exterior depois disso, você pode comprar uma passagem de estudante para isso, só tendo que apresentar o comprovante de matrícula com a data final do curso.

Por exemplo, como o meu curso de mestrado é longo, quando tenho férias da faculdade, aproveito para visitar minha família no Brasil. Assim, sempre uso essa vantagem que o STB oferece e compro minhas passagens com desconto e flexibilidade. Para efetuar a compra de uma passagem, você precisa já ter seu destino e datas definidas. Para consultar o valor da passagem, é só entrar em contato com um dos orientadores STB aqui!

Para saber mais sobre meu intercâmbio e acompanhá-lo em tempo real, siga-me no Twitter: @baunilha!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.