Orientação em Auckland e Ida para as Host Families

Published

on

Kia ora! Depois de uma noite muito bem dormida, acordei com um sol lindo em Auckland e pronto para o dia de orientação formal no hotel Waipuna. O fuso ajuda muito: nunca vi tantos adolescentes acordados antes das 8h. Afinal, 8h da manhã significa 5h da tarde no Brasil e o corpo dos nossos estudantes ainda custava a acreditar que estava do outro lado do mundo.

 

Waipuna Hotel Lake Waipuna Hotel Lake
 
Waipuna Lake Front
 
Boys at Waipuna Boys at Waipuna

 

O dia 2 dos estudantes na Nova Zelândia é o mais emocionante, imagino até que de todo o programa. É quando acontece a orientação geral do Connectionz, e quando os estudantes partem para suas casas de família. Sim, o programa de High School começou de vez!

A orientação é o momento em que os alunos recebem em detalhes as informações sobre como será seu dia-a-dia na escola, a escolha das matérias, como fazer amigos, a rotina da casa de família, os costumes neozelandeses, as regras do programa, e também informações de emergência como contatos das coordenadoras na Nova Zelândia, e como usar o seguro saúde. As apólices de seguro também são entregues aos estudantes nesse momento.

Uma das partes mais legais são depoimentos que ex alunos deixam, antes de retornarem ao Brasil, para as turmas que estão chegando. Muito emocionante! Também é feito um Quiz, onde os intercambistas se dividem em grupos para responder 5 testes diferentes. O grupo vencedor ganha o prêmio especial do dia: no nosso caso, ovelhas de pelúcia e bolas de Rugby. O time ‘vice campeão’ ganha chocolates como prêmio de consolação. E todos ganham mais conhecimento e se entrosam muito.

É também na orientação que são passadas as informações sobre os tours que o Pacific promove: Ilha Sul, Fiji, Austrália…é de enlouquecer! Quem quiser já pode preencher os formulários para participação em um deles, sendo que o primeiro já acontece em Abril, quando são as primeiras férias das escolas daqui.

Ao final da orientação fomos ao restaurante do hotel almoçar. O dia estava lindo e a vista do lago do hotel deslumbrante. E aí começa a parte mais ‘aflitiva’ do dia: começam a chegar as coordenadoras de escola, os motoristas de vans e os responsáveis por levar alguns ao aeroporto. Sim, essa noite ninguém dormirá na casa dos pais naturais ou em hotel junto com um grupo de brasileiros. Essa noite, todos dormirão na casa onde passarão os próximos 5 ou 10 meses. E aí a ficha cai.

 

Esperando os Drivers Esperando os Drivers

Por volta das 17h30 todos estão direcionados. Os que seguem para o aeroporto foram acompanhados por Gerusa Nobre, ex intercambista STB na Nova Zelândia, e atual coordenadora de alunos do programa High School no país. Gerusa seguiu de avião com mais 3 estudantes para Kerikeri, uma viagem de aproximadamente 40 minutos sentido norte.

Para mim, era hora de dizer bye bye para Auckland e também seguir viagem rumo à Northland, mas de carro, onde fica o escritório do Connectionz. Mal posso esperar!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.