ENSINO MÉDIO

Onde se preparar para entrar em uma universidade americana?

Conheça as Prep Schools mais renomadas dos Estados Unidos.

Published

on

Ingressar em uma universidade americana é o sonho de muitos estudantes. E não é para menos! As mais renomadas instituições de ensino estão localizadas lá.
Mas o processo para iniciar os estudos em universidades estrangeiras exige que o aluno tenha realizado, anteriormente, um programa específico que o prepare para a vida acadêmica.
Alguns programas de High School já incluem na grade curricular esta preparação necessária, facilitando a entrada em um curso superior nos Estados Unidos logo após o término do ensino médio.
Nos Estados Unidos, as escolas que oferecem este programa junto com o ensino médio são chamadas de Prep (Preparatory) Schools, justamente porque a finalidade delas é fazer com que o aluno chegue à universidade muito mais preparado!

Conheça abaixo as Prep Schools mais renomadas dos Estados Unidos. Em todas elas, o aluno fica hospedado no próprio campus, como um autêntico estudante americano!

Léman Manhattan – Manhattan, NY: Fundada em 2005, a escola prepara aluno para ter pensamento crítico, visão global e adapta o ensino de acordo com as necessidades individuais de cada estudante.

Windermere Preparatory School – Orlando, FL: A escola oferece ambiente e metodologia diferenciados com ampla visão sobre temas que incentivam a aprendizagem dos alunos, tornando-os aptos a escolherem qualquer área e possibilidade de carreira.

Lake Mary Preparatory School – Orlando, FL: Proporcionando um ambiente desafiador, a escola desenvolve o potencial de cada aluno permitindo que eles se tornem cidadãos responsáveis e academicamente preparados para todos os desafios.

North Broward – Fort Lauderdale, FL: Com ensino rigoroso, a escola fornece ao aluno imersão nos estudos,  encorajando-os a se destacar e alcançar os mais exigentes e disputados espaços no mercado de trabalho.

Rancho Solano – Phoenix, Arizona: A instituição promove a educação e a capacidade de adaptação do aluno às mudanças dos setores social, econômico e político. Dessa forma, os alunos são inseridos em um ambiente acadêmico rigoroso e promissor.

The Village School – Houston, Texas: Focados na aprendizagem individual, a escola proporciona ao aluno contato com todas as frentes de ensino para que possam optar pelo melhor caminho a seguir na universidade.

College Du Leman – Genebra, Suíça: Com sede na Suíça, a escola transfere para suas unidades externas o mesmo alto padrão de ensino praticado em seu país de origem. O principal foco está no no crescimento individual e aprendizagem única.

E então, já escolheu qual caminho seguir? Fale já com um consultor STB e comece a planejar seu futuro!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.