a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

O Sonho de Fazer High School nos Estados Unidos - STB Free Experience

A viajante Marcella Marques nos contou como foi a sua experiência de High School nos EUANo depoimento a seguir, ela fala como foi realizar o sonho de morar nos Estados Unidos, conhecendo uma nova cultura, superando novos desafios e aprendendo uma novo idioma.

 

"O real significado de viver!"

Por Marcella Marques

Olá, meu nome é Marcella Marques, tenho 18 anos e fiz um ano de high school nos Estados Unidos em 2015-2016.
Marcella Marques recebe prêmio de atuação durante High School nos EUA
Meu sonho sempre foi fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Como todos, eu assistia àqueles filmes americanos e me imaginava naquelas situações. Era como se fosse algo inalcançável, fora da minha realidade.

Chegou uma hora que me vi começando o terceiro ano do ensino médio e me bateu o desespero de que não poderia realizar aquele sonho tão desejado. Conversei com a minha mãe e ela decidiu visitar algumas agências de intercâmbio para avaliar os preços e tudo mais, mas sem me dar a certeza de que eu poderia ir, já que minha família não tinha muita condição financeira para me bancar lá. Já era abril de 2015 e lá veio outra dificuldade: todos os pacotes estavam praticamente fechados e precisaríamos de um milagre para que alguma organização internacional aceitasse minha inscrição de última hora. A equipe do STB fez tudo o que podia e, assim, uma escola me aceitou e pude dar entrada no pacote. Inicialmente, escolhi o de seis meses, sem escolha de região. Sempre acreditei em destino e sabia que, independente de onde eu fosse, iria ganhar muita experiência, cultura e conhecimento. Assim, só faltava uma etapa para meu sonho se realizar: a confirmação de onde eu iria!

Lembro até hoje: era uma terça-feira, por volta das 9 horas da manhã, e eu ainda estava dormindo quando minha mãe abriu a porta gritando: "Chegou a localização e sua família!" Não consigo nem descrever o que passou na minha cabeça naquela hora! Foi uma mistura de muita felicidade, curiosidade e até um pouco de medo, mas fui logo olhar o e-mail: West Palm Beach, na Flórida. Não conseguia acreditar! A maioria paga para tentar ficar na Flórida, principalmente em uma cidade tão legal como West Palm, e eu, por pura sorte, fui escolhida por uma família lá.

Marcella Marques com camiseta do High School STB

Finalmente chegou o grande dia, malas prontas, uma mistura de felicidade e tristeza de deixar meus amigos e família, mas sabendo que eu deveria aproveitar cada segundo da incrível jornada que teria pela frente. Desembarquei em Nova York, onde tive palestras e passeios com diversos intercambistas do mundo todo. Foi incrível! No meu quarto, fiquei com uma francesa e uma alemã e até hoje mantemos contato!

Depois de três dias em Nova York, chegou a hora do meu embarque para West Palm Beach. Foi a primeira vez que meu estômago embrulhou e eu sabia que este seria um dos poucos ou o único momento da minha vida em que eu estava consciente que tudo iria mudar, estava preparada para uma vida completamente nova. E que vida nova! Não poderia ter feito uma escolha melhor.

Pela segunda vez, o destino foi maravilhoso comigo: a família que me acolheu deixou de ser uma host family e passou a ser minha família de verdade. A conexão que temos é tão forte que tenho vontade de chorar só de escrever isso: tive a oportunidade de saber como é não ser filha única, cuidar de minhas irmãs, uma com dois e a outra com cinco anos, mudar minha alimentação, pois minha família era vegetariana, e experimentar alimentos que eu nem sonhava que existiam. Cada dia que passei com eles aprendi algo novo, que com certeza me fizeram uma pessoa melhor. Tive a oportunidade de cantar na banda do meu host dad em um show, que foi incrível, levar minhas irmãs no encontro de escoteiras e vender aqueles biscoitos tão famosos que vemos nos filmes. O que eu levo de mais importante é que eles serão sempre parte de mim, sempre minha família, sempre um porto seguro, e que vou levar esse amor e carinho pro resto da minha vida.

Marcella Marques e sua host family americana

Marcella Marques como líder de torcida em seu High School nos EUAA escola foi sensacional, muito diferente do que eu esperava, mas, ao mesmo tempo, melhor do que eu queria. Tinha quatro prédios enormes e mais uma área com outras salas menores para suprir a quantidade de alunos. Parecia que a cada dia eu via pessoas diferentes. O fato de poder escolher minhas aulas me deu uma sensação incrível de liberdade. Além das aulas obrigatórias, escolhi fazer teatro e aula de canto, e lá veio o destino, pela terceira vez, me trazer muita alegria: entrei em uma competição pela escola e ganhei o prêmio de melhor atriz estadual, interpretando um texto de Shakespeare. Até hoje é difícil acreditar que eu consegui atingir esse objetivo. Depois dessa competição, levei mais quatro títulos de melhor atriz pela minha escola e isso fez com que eu estendesse meu intercâmbio para o ano escolar completo, assim poderia ir para a maior competição teatral do estado, onde ganhei sete bolsas em grandes universidades no exterior, sendo duas delas integrais. Por motivos financeiros da minha família, não conseguiria me manter estudando e pagando aluguel e alimentação. Por isso, esse sonho foi adiado, mas continuo com fé para realizá-los. Além do teatro, eu fui a única novata a entrar no time varsity de cheerleaders da escola, assim pude viajar para torcer para o nosso time de basquete.

Diário de intercâmbio | High School STB - Marcella Marques 

Depois desse ano maravilhoso, a pior parte chegou: a despedida. Foi um momento tão difícil: ali, naquela sala de embarque do aeroporto, eu estava deixando metade de mim. Sabia que nada seria o mesmo e que aqueles momentos estariam sempre comigo. Dentre muitas lágrimas e abraços, tive que deixá-los para seguir meu destino e tenho certeza que todos os anos vou visitá-los. Quero acompanhar o crescimento de minhas irmãs e sempre estar presente na vida de pessoas que, de completas desconhecidas, passaram a ser a minha família.

Com toda certeza, foi a melhor experiência da minha vida e gostaria muito de ganhar o Free Experience para poder conhecer mais uma nova cultura, uma nova língua, novas pessoas e quero, mais uma vez, me surpreender com o que o destino tem a me oferecer!

 

Saiba mais sobre o Free Experience e confira os depoimentos do Rodrigo Neri e da Larissa Paleare.

Já imaginou  viajar  pelo  mundo  com  tudo  pago  e  ainda  contar  a  sua aventura  para  milhares  de  pessoas? Participe também! Se você viajou com o STB no período de 18 de janeiro de 2016 a 20 de novembro de 2016, cadastre-se na promoção Free Experience!  O primeiro lugar ganha um curso de duas semanas com  tudo pago, podendo escolher entre Canadá, Estados Unidos, França ou Inglaterra, o segundo lugar leva uma bike Martone Cycling e o terceiro ganha um iPad!

Acesse aqui o regulamento da promoção.

Dúvidas? Reclamações? Mail? Mande seu contato para o promo@stb.com.brEstamos prontos para atendê-lo(a) no que precisar!

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais!

Inscreva-se no blog STB Friends para receber atualizações sobre os viajantes, dicas, Weekend Series e muito mais!

 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: