O que fazer em Londres, para quem tem pouco tempo e muita disposição

Published

on

O post de hoje é especialmente dedicado a quem tem pouco tempo em Londres, mas muita vontade de conhecer tudo!

Neste post, você pode conferir os lugares que eu e o Má visitamos. Todos eles podem ser feitos no intervalo de algumas horas (duas ou três), até um dia ou um final de semana, se você quiser estender um pouco mais. Mas um dia já está de bom tamanho se você é como eu: quer conhecer um monte de coisas e tem pouco tempo.

Notting Hill

Fica na Central Line e é onde foi filmado o filme ‘Um lugar chamado Notting Hill’, com a Julia Roberts. O bairro é lindo e apaixonante, meu favorito por lá. Há muitos cafés, lojinhas e gastronomia (visitamos o restaurante do James Oliver e comi um Frozen Yogurt de Manteiga de amendoim D-E-L-I-C-I-O-S-O). Para deixar o lugar ainda melhor, tem outras três coisas que amo: feirinha aos sábados (inclui antiguidades, roupas e comida), entrada para o Hyde Park (amei este parque também) e livrarias e sebos (de livro e música).

Windsor

É um lugar superturístico. A grande maioria das pessoas que estão lá, ou trabalham para a rainha ou são turistas. É onde fica o Castelo de Windsor, uma das residências da rainha Elizabeth II. Dá para ver a troca da guarda e passar um dia bem gostoso, andar na beira do rio, visitar o castelo em algumas épocas do ano, comer em um restaurante ou beber em um pub.

Centro da cidade

Há muito, muito o que fazer nas zonas 1 e 2 de Londres. Infelizmente não consegui explorar nem um quinto do que queria, vou ter que voltar para ver. O número de museus, teatros, peças e atrações diversas (especialmente no verão) é imenso. Os lugares que eu recomendo ir (que fui) são o Big Ben, a London Eye, o Museu Britânico, o Palácio de Burkingham, a Galeria Nacional, a Tower Brigde e o Aquário. Mas tem mais. Muito mais. E tem para todos os gostos.

Outros dois locais cheios de agito são o ‘Piccadilly Circus’ e ‘Camden Town’.

Piccadilly Circus é cheia de luzes, música, dança e painéis. É viva e intensa à noite, bom demais!

Camden Town é um bairro alternativo da cidade. Você vai encontrar gente bacana, roupa, designs, arquitetura de todos os tipos. Tem feirinha lá também, onde dá para comprar lembrancinha e qualquer coisa diferente que você quiser, desde coisas para casa até acessórios. Além disso, visite o ‘Poppies’. Comemos o melhor ‘Fish and Chips’ da viagem e o lugar é bem acolhedor.

Brighton

Fica na costa sul da Inglaterra. É uma cidade bonita, com muita gastronomia, pubs, música, jardins e praia (!). Outro dia feliz garantido. Foi lá que tomei Pimm’s (uma bebida tradicional britânica, composta por gin, especiarias e frutas cítricas), muito boa!

Agora que já estou de volta ao Brasil, o que resta é a saudade e o gostinho de quero mais. =))

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.