DESTINOS

O que fazer em Barcelona? – #5 STB WEEKEND SERIES

Confira um roteiro insider do que fazer em um final de semana na cidade queridinha dos jovens

Published

on

Confira um roteiro insider do que fazer em um final de semana na cidade queridinha dos jovens

Uma das cidades mais badaladas do mundo e parada imperdível de quem visita a Europa, Barcelona encanta pelo seu charme e vanguarda cultural. Antiga e, ao mesmo tempo, moderna, a capital da Catalunha, comunidade autônoma da Espanha, respira criatividade e ousadia de arquitetos e artistas famosos.

Nessa edição do Weekend Series,  com o apoio da JanSport, você confere um roteiro completo para aproveitar o sábado e domingo em Barcelona.

Veja, a seguir, um itinerário para passar um fim de semana na cidade como um local.

SÁBADO – Barcelona Nightlife


Breakfast @ Chocolatería La Nena:
 localizado no badalado bairro de Grácia, este é o destino ideal para você tomar café da manhã como um local. Aposte nos deliciosos crepes de chocolate, quiches, tortas e os famosos xocolata amb xurros (churros com chocolate).

 

Expo @ El Born Centre Cultural: este pequeno centro cultural no meio de #Born, um dos bairros mais modernos da cidade, abriga uma exposição permanente chamada “Barcelona 1700 – De las piedras a las personas”, que mostra a sociedade de Barcelona do século XVIII, além de outras exposições temporárias.

Lunch @ Barceloneta: desça caminhando pelo centro da cidade e pelo bairro gótico até chegar à #Barceloneta, onde você poderá comer em um dos vários restaurantes descolados da região. A dica insider é a incrível paella do “Merendero de la Mari”. Pegue uma mesa do lado de fora e aproveite a linda vista da região.

Expo @ Roca Barcelona Gallery: este edifício-conceito é praticamente desconhecido por quem não é morador do local. A arquitetura, tanto externa quanto interna, é impressionante. Flagship da Roca, líder em opções para banheiro, o espaço costuma receber exposições e atividades sociais e culturais. Para quem procura #arte e #conceito.

Night @ Bar del pla: o restaurante de tapas, localizado no bairro de Born, fica próximo às baladas mais conhecidas da cidade. Para fugir do tumulto turístico, vá também ao Ultramarinos e experimente um dos ótimos drinques desse bar.

Balada @ Razzmatazz: com boa música eletrônica e ambiente moderno, a balada mais hypada de Barcelona tem cinco espaços. Para quem já a conhece, a dica insider é explorar as casas noturnas da Rua Aribau.

DOMINGO – Art + music

Breakfast @ Alsur Café: localizado no bairro de #ElBorn, o Alsur Café é perfeito para o café da manhã de domingo. A casa aconchegante e encantadora oferece cardápio completo o dia todo. Tudo é feito no próprio local de maneira artesanal, a partir de produtos naturais e frescos. Dica insider: não deixe de provar o café mocha e o Griddle Cake (deliciosas panquecas com bacon, cheddar, milho e maple syrup).


Arquitetura @ Colònia Guell: se você é fã de Gaudí, mas quer escapar da confusão e da fila quilométrica de turistas da Sagrada Família, esse é o local. A obra foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Lunch @ Muscleria: se você gosta de frutos do mar, não pode perder a oportunidade de comer os muscles (mexilhões), um dos pratos preferidos dos locais. O pequeno restaurante tem preços convidativos, ambiente agradável e fica no Eixample, um bairro residencial que costuma receber poucos turistas.

Art @ Centre de Cultura Comtemporánea de Barcelona: a arquitetura do prédio e suas ótimas exposições merecem a visita no final de semana. E o local é perfeito para andar de skate.

Dance @ Brunch Electronik: famoso evento de música eletrônica, o Brunch Electronik acontece todo domingo e atrai jovens do mundo todo.

Jantar @ Restaurante Quatre Gats: para fechar o fim de semana como um local, faça uma deliciosa refeição no Restaurante Quatre Gats, que foi inaugurado no século XIX por Pere Romeu e serviu como ponto de encontro dos artistas modernistas e boêmios da cidade.

>>> Essas são somente algumas dicas insider que preparamos, mas o cliente STB ganha várias outras no Tripbox, aplicativo exclusivo de nosso viajante que é constantemente atualizado com novidades. Está viajando conosco? Baixe o app e aproveite!

SERVIÇO

Chocolatería La Nena
Carrer Ramon y Cajal 36, 08012
932.851.476
www.chocolaterialanena.com

El Born Centre Cultural
Plaça Comercial 12, 08003
932.566.850
http://elbornculturaimemoria.barcelona.cat

Merendero de la Mari
Plaça de Pau Vila 1, 08039
619.390.184
www.merenderodelamari.com

Roca Barcelona Gallery
Joan Güell 211-213, 08028
933.661.212
www.rocabarcelonagallery.com

Bar del pla
Carrer Montcada 2, 08003
932.683.003
www.bardelpla.cat

Ultramarinos
Rambla del Caputxins 31, 08002
932.702.381
www.ultramarinosbarcelona.com

Razzmatazz
1er piso, Carrer de Pamplona 88, 08018
933.208.200
www.salarazzmatazz.com

Alsur Café
Plaça de Sant Cugat 1, 08003
931.825.407
www.alsurcafe.com

Colònia Güell
Calle Claudi Güell, 6, 08690
936.305.807
www.gaudicoloniaguell.org

Muscleria
Carrer de Mallorca 290, 08037
934.589.844
www.muscleria.com

Centre de Cultura Contemporània de Barcelona
Carrer de Montalegre 5, 08001
933.064.100
www.cccb.org

Brunch Electronik
Plaça de Dante, 9999, 08038 Barcelona
http://barcelona.brunch-in.com

Restaurante Quatre Gats
Carrer de Montsió 3, 08002
933.024.140
www.4gats.com

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile