DESTINOS

INTERCÂMBIO EM DUBLIN: 5 COISAS PARA FAZER NA CIDADE

Muito além do Temple Bar, existem inúmeras atrações imperdíveis em Dublin; separamos 5 que você precisa conhecer durante o seu intercâmbio!

Published

on

Mudar de cidade já é um desafio, imagine, então, tomar a decisão de morar em outro país. O tamanho e a localização geográfica do destino, o custo de vida e o fato de o país permitir ou não que estudantes brasileiros trabalhem são apenas alguns dos fatores que podem influenciar na escolha do destino ideal.

Dublin engloba várias características positivas e, não por acaso, é um das cidades preferidas dos brasileiros que buscam trabalhar e estudar no exterior. Está planejando o seu intercâmbio em Dublin? Confira cinco lugares incríveis para conhecer na cidade!

Food Market @Dollard & Co.

Quem observa a fachada do prédio pode até achar que é apenas mais um restaurante dentre tantos em Dublin, mas a experiência de almoçar ou jantar por lá é bastante única. O ambiente acolhedor e uma variedade incrível de pratos – que vai das famosas pizzas ao estilo nova-iorquino até receitas de padaria – são alguns dos destaques da Dollard & Co., que ainda conta com um mercado gourmet nos fundos.

Delícias @Cloud NineDonuts, sorvetes artesanais, waffles recheados e diversas delícias compõem o cardápio tentador da gelateria Cloud Nine, que fica literalmente em frente ao famoso Temple Bar. Se estiver impossível decidir diante de tantas possibilidades incríveis, nossa sugestão é o Oreo Supreme, um sundae com cobertura de chocolate e outros toppings irresistíveis – dá para dividir e custa em média €5.

Natureza @Phoenix Park

Uma curiosidade pouco abordada quando se fala sobre Dublin é que a cidade conta com um dos maiores parques públicos do mundo: o Phoenix Park.  Localizado a menos de 20 minutos de ônibus do centro da capital Irlandesa, a atração é uma ótima opção para quem gosta de natureza já que são 707 hectares de verde – três vezes maior do que o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Arte @National Gallery of Ireland

Quem é apaixonado por arte não pode deixar de conhecer a National Gallery of Ireland, onde é possível apreciar obras de grandes nomes da arte europeia, entre eles Van Gogh, Caravaggio e Picasso. Além do acervo fixo, o museu tem uma seleção de exposições temporárias incríveis, como a “Bauhaus 100: The Print Portfolios”, que fica em cartaz até dezembro e marca o centenário da escola de arte vanguardista.

História @Trinity College

Visitar o Trinity College é um dos passeios obrigatórios para quem está fazendo um intercâmbio em Dublin. A instituição é um dos maiores orgulhos dos moradores da cidade, além de ser a universidade mais antiga da Irlanda, fundada pela rainha Elizabeth em 1592.

Durante um tour pelo Trinity College, você terá a oportunidade de explorar tesouros como a Old Library, que além de contar com milhares de livros históricos também serviu de cenário para diversos filmes – entre eles a biblioteca de Hogwarts, da série Harry Potter, e revisitar os passos de alguns de seus ex-alunos notáveis, como Samuel Beckett e Oscar Wilde.

Ficou animado para conhecer esses e outros lugares incríveis da capital irlandesa? Fale com um especialista em intercâmbio e comece a programar o seu intercâmbio em Dublin!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile