DESTINOS

INTERCÂMBIO EM NOVA YORK: 7 COMIDAS TÍPICAS DA BIG APPLE

Published

on

Seja para uma temporada curta ou longa, quem vai fazer um intercâmbio em Nova York tem de incluir em seu roteiro um verbo de ação: comer. De comidas famosas, como pizzas e cachorros-quentes, até pratos amados pelos nova-iorquinos, incluindo sanduíches com bagel ou pastrami, você vai encontrar muitas opções além dos restaurantes estrelados enquanto desbrava a cidade como um local.

Abaixo, listamos algumas das receitas mais famosas da Big Apple. Confira!

HOT DOG
Não é preciso ter pisado em Nova York para saber que os hot dogs estão presentes, literalmente, em cada esquina da cidade – os filmes, séries e guias de viagem fizeram um ótimo trabalho ao registrar isso. Tão tradicionais quanto os onipresentes táxis amarelos, o lanche é composto por salsichas que podem ser feitas de carne de porco, bovina ou ambas, temperadas com alho, mostarda e noz-moscada antes de serem curadas, defumadas e cozidas. Quer uma dica para escolher um lanche especial? Caminhe até o Brooklyn para experimentar o famoso lanche do Nathan’s Famous.

SANDUÍCHE DE PASTRAMI
O pastrami cortado em fatias finas, amontoado a uma altura considerável e servido quente no pão de centeio torrado com flocos de cominho é uma das delícias que tem de entrar na sua bucket list culinária em NY (caso você coma carne, é claro!). Nascida na Romênia, a receita ganhou as ruas da Big Apple e foi aperfeiçoada: além da carne bovina curada em salmoura e temperada com alho, coentro e pimenta preta fazem parte do prato que, nos Estados Unidos, ganhou as proporções colossais pela qual a comida americana é famosa. Um dos sanduíches melhores avaliados da cidade você encontra no tradicional Katz’s Delicatessen.

CHEESECAKE

Considere-se avisadx: depois de provar o verdadeiro cheesecake ao estilo de Nova York, as receitas espalhadas pelo mundo podem não ser mais tão atrativas. Na Big Apple, a torta é conhecida por sua simplicidade de ingredientes e complexidade de sabores: cream cheese, creme, ovos e açúcar compõem essa sobremesa que ganhou as ruas da cidade e exportou a receita para o mundo. Com 67 anos de história, o Junior’s é um dos melhores lugares para comer cheesecake em Nova York. Outro pesadelo para indecisos é o Eileen’s Special Cheesecake, com mais de 20 sabores da sobremesa.

FATIA DE PIZZA
Seja turista ou estudante, uma das refeições preferidas de quem está em Nova York e busca por uma opção econômica é a pizza slice (ou, fatia de pizza). Embora existam muitas opções de lanchonetes fast-casual dedicadas à fatia de um dólar, vale a pena investir um pouco mais e experimentar opções como as da Artichoke, com diversos endereços espalhados pela cidade. O carro-chefe é a pizza de alcachofra que dá nome à lanchonete, uma demonstração típica da cultura  americana se apropriando da receita italiana – no país, as pizzas ganharam recheios diferenciados como lagostim, frango com búfala e até salada caesar. Vale a pena experimentar!

BAGEL

Conhecedores de carboidratos de todo o mundo são categóricos: em Nova York você vai comer os melhores Bagels. Para alguns, o segredo do sucesso da receita nova-iorquina está na água, mais precisamente, no tempo exato de fervura.  Um verdadeiro bagel de Nova York, de acordo com relatos de locais, deve ser cozido em uma mistura de água e malte de cevada antes de ser assado, resultando em um anel denso, mas não muito denso, com uma crosta externa brilhante e cremosa. Uma das receitas mais famosas é a do Russ & Daughters, loja com mais de cem anos de tradição, onde é possível encontrar clássicos com salmão defumado, queijos cremosos e muito mais.

COOKIE
Se existe uma sobremesa que é a cara dos Estados Unidos, é o cookie. E, em Nova York, você vai encontrar algumas das receitas mais aclamadas do país. Descobrir o seu favorito é uma deliciosa missão que pode durar meses. Afinal, existem muitas opções tão instagramaveis quanto saborosas na cidade. Mas se sua ideia é acertar logo na primeira tentativa, escolha a Levain Bakery, onde por apenas USD 4 você viverá uma experiência gastronômica inesquecível rechiadíssima de chocolate.

“BEC”
O nova-iorquino tem uma vida agitada e o BEC, como é conhecido coloquialmente o lanche composto por bacon, ovos e queijo, foi a maneira que eles encontraram de garantir um ótimo início de dia.  Não espere um lanche com ares gourmet, o BEC foi criado para satisfazer necessidades práticas: ele precisar estar pronto e ser consumido rapidamente. Mas se você quer se sentir como um local, nada como consumir o lanche acompanhado de um café a caminho de algum lugar. Você encontra receitas deliciosas no Egg Shop, em Nolita.

Você também pode gostar: RESTAURANTES EM NOVA YORK: CONHEÇA AS 10 OPÇÕES IMPERDÍVEIS

Ficou interessado em provar mais da culinária típica das ruas de Nova York? Converse com o STB e comece a planejar o seu intercâmbio para os Estados Unidos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile