DESTINOS

A experiência de trabalhar nos Estados Unidos

O Gustavo Junqueira conta tudo pra gente.

Published

on

Confira como foi a Experiência de Trabalhar nos EUA com o Work and Travel STB!

Aproveitar as férias para conhecer uma nova cultura, tendo contato com pessoas diferentes e conhecendo novos cenários é o plano de muita gente. E se isso incluir uma oportunidade de trabalho nos EUA, onde você testará novas capacidades e desenvolverá os seus talentos, melhor ainda. Regulamentado pelo governo norte-americano, este programa proporciona uma experiência profissional, durante as férias, para jovens universitários com idade entre 18 e 28 anos.

Uma das maiores economias do mundo e um dos lugares mais procurados por quem sonha em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, lá eles oferecem uma série de oportunidades para aqueles que desejam ter uma experiência no exterior, dar aquele up no currículo e ainda melhorar o idioma.

Além do conhecimento profissional que fará com que você desenvolva novas capacidades, você terá a chance de conhecer pessoas diferentes, viajar e vivenciar de perto uma outra cultura.

O STB orienta e pré-seleciona estudantes brasileiros de acordo com os pré-requisitos do programa para obtenção do visto J1 Work and Travel, que permite ao estudante trabalhar nos Estados Unidos em cargos operacionais como camareiro, instrutor de esqui, garçom, auxiliar de cozinha, hostess, assistente de vendas, caixa etc. O recrutamento é feito pelos empregadores ou sponsors, entidades americanas que têm permissão do Departamento de Estado Americano para a emissão do documento DS-2019, indispensável para a requisição do visto.

Regulamentado pelo governo norte-americano, o programa de trabalho nos Estados Unidos Work and Travel é destinado a jovens universitários entre 18 e 28 anos. Para participar, é preciso ter inglês intermediário ou avançado (comprovado por meio de um teste de nível oral obrigatório), flexibilidade para trabalhos operacionais, mudanças de cidade e funções, proatividade na solução de problemas e ser universitário regularmente matriculado em curso superior.

Quer saber o que o estudante Gustavo Junqueira, que já participou do Work & Travel, achou da experiência? Confira, abaixo, o depoimento e fotos da viagem!

 

Depoimento de Gustavo Junqueira

Participei do programa Working & Travel USA com o STB. Honestamente, esta foi a melhor viagem da minha vida, com toda a certeza! É claro que no começo é um pouco estranho, porque você não está acostumado com o outro país, com pessoas diferentes, diferentes culturas e hábitos. Mas, no meu caso, isso levou pouco tempo. Eu posso dizer que as pessoas que eu encontrei por lá foram algumas das melhores que eu conheci. Gente do Chile, da Argentina, Paraguai, Canadá, Estados Unidos (claro!), Peru, Malásia e também daqui do Brasil. Além das coisas que eu aprendi, como fazer esqui e snowboard, melhorar meu inglês e também o espanhol (por que não?)

 

Trabalhando na estação de Ski.

 

Foi uma viagem e tanto e eu poderia escrever milhares de páginas contando casos e histórias sobre estes quatro meses que eu vivi nos EUA. Fiquei em Lincoln, uma cidade em New Hampshire, no nordeste do país, onde trabalhei numa grande estação de esqui, a Loon Mountain Resort, com trilhas tranquilas e muito movimento no inverno.

 

Lincoln, New Hampshire

 

A pior parte do programa é o fim, a hora de dizer adeus. Isso porque sei que a grande parte do pessoal que eu conheci lá não verei tão constantemente, o que é bem triste. Então, se você tiver a oportunidade de participar, vá!

Algumas dicas: guarde dinheiro, viaje com os seus amigos para outras cidades, compre presentes, conheça novos lugares e atrações e aproveite ao máximo que puder! Eu daria qualquer coisa para voltar no tempo!

O Gustavo comprou o programa Work and Travel na agência de intercâmbio em Belo Horizonte do STB. Saiba mais sobre o programa no diário de viagem da Lili.

Tire as suas dúvidas sobre Trabalhar nos EUA com o STB Work and Travel.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile