O lado americano de Niagara Falls

Published

on

Um pouquinho antes do inverno começar, eu e outras duas amigas resolvemos fazer uma viagenzinha rápida para Niagara Falls, cataratas bem famosas aqui nos EUA, que são mais famosas ainda por fazerem divisa com o Canadá (que dizem que é bem mais bonito do lado de lá, mas eu não posso julgar pois só vi o americano).

Eu estava com a semana corrida e tinha acabado de chegar de uma outra weekend trip (Tampa Bay, na Flórida), por isso deixei tudo por conta das minhas amigas, só dei o dinheiro e pronto. Acontece que o esquema foi o seguinte: fomos de ônibus em um tour da empresa TakeTours, que funciona no bairro Chinatown em New York City. Eu lembro que a viagem toda, com hotel incluso e tudo mais, ficou apenas 75 dólares para cada uma, perfeito. Nunca tive muita vontade de conhecer Niagara Falls, na verdade. Fui mais para dar um ‘checked’ de lugares famosos para conhecer nos Estados Unidos!

De sexta para sábado dormi na casa da Denise, que morava mais perto da estação de trem de New Jersey. Acordamos 3 e meia da manhã do sábado, dirigimos até a estação de New Jersey, lá pegamos um trem às 5 da manhã para Penn Station em New York City, e de lá, um táxi para Chinatown. Ok. Chegamos em ‘terra firme’ umas 7h30 da manhã, sendo que nosso ônibus sairia às 8h.

Logo no começo, percebemos que o negócio era meio bagunçado. Saíam vários ônibus ao mesmo tempo e para vários lugares diferentes. Mas ok, né? Sempre pensando na barganha que pagamos pela viagem. Quando finalmente achamos o nosso ônibus, entramos na fila (quase pensando em desistir) e encaramos o passeio.

Foram mais de 10 horas de viagem, muito tensas. O pessoal do ônibus era muito mal-educado, reclamavam de tudo, faziam a maior sujeira. Além do mais, o guia não parava de falar um segundo (mais de 10 horas de viagem, lembrem-se). A cada frase que ele falava em inglês, repetia em chinês, pois era um tour bilíngue (sendo que de 45 pessoas no ônibus, tinham uns 3 chineses, 3 brasileiras e 39 indianos).

Nossa primeira parada foi num lugar chamado Thousand Islands. Coisa mais bonitinha do mundo, eu amei. Como o nome já diz, tinham vááárias ilhas (não sei se mil, mas muitas) com alguns castelos (!!!), algumas casas com arquitetura medieval, além da paisagem perfeita. Fizemos um tour de barco por lá, mas não consigo contar muito pra vocês, pois até tentei ouvir o que o guia falava, mas o povo do ônibus estava junto e simplesmente não paravam quietos. Uma pena, hahaha. Mas mesmo assim, adorei conhecer um lugar tão diferente!!! Lindo! Vejam algumas fotos:

1. Kainara e Eu no barco. 2. Denise, Eu e Kainara um pouquinho antes de embarcarmos no tour. 3. Eu, morrendo de frio no tour e protegendo os lábios do vento! 

 Thousand Islands!

Depois de Thousand Islands, o combinado era irmos direto para Niagara Falls para assistir o show de luzes que tem lá, durante a noite, e que todo mundo fala que vale super a pena de ver. Mas adivinhem? PERDEMOS o show, pois no dia anterior nos ligaram avisando que nessa época do ano o show é cancelado por causa do tempo… só que no site onde compramos o tour não falava nada disso, ou seja, era tarde demais para desistirmos. E pra falar a verdade eu não tinha entendido direito o que o cara falou no telefone no dia anterior, pois ele é chinês falando inglês e eu brasileira entendo inglês com sotaque chinês. Deu confusão. Aí só na hora fui entender que o show tinha sido cancelado… ficamos super chateadas 🙁 E realmente… vendo fotos de amigos que foram lá, deve ser maravilhoso mesmo!

Acabamos indo direto de Thousand Islands para o hotel. Do jeito que as coisas estavam indo, imaginava um lugar terrível, mas não tenho do que reclamar. Era bem legalzinho e foi uma delícia passar tanto tempo com duas amigas tão queridas e ainda dividir quarto à noite. Tomamos um belo banho e deitamos dando risada do nosso dia, que tinha de tudo para ser considerado um desastre, mas acabamos aproveitando um tempo juntas em um lugar diferente. É difícil de explicar!

No dia seguinte, acordamos cedo para finalmente podermos ir pra Niagara Falls! Tivemos pouquinho tempo lá, mas o suficiente para tiramos algumas fotos legais e dar o checked no nosso mapa! No nosso tour também estava incluso um filme em IMAX sobre a história das cataratas, bem legal, mas não sei se é tudo verdade, haha Como foi criado pelo National Geographic, eu boto fé!!!

Ah, claro que não fomos só para tirar fotos, né? Não faz o menor sentido visitar cataratas tão imensas e não sairmos de lá encharcadas, né? Tá aí um vídeo e fotos para comprovar! O vídeo é curto pois eu estava com muito medo de molhar a câmera (que já estava velhinha)! Mas dá pra ter uma ideia de como as coisas são maravilhosas.

Eu fiquei impressionada com o arco-íris, também! Coisa mais linda e tão pertinho da gente! Até esse dia, eu só havia visto arco-íris no céu, entre as nuvens e bem longe, depois da chuva, nunca tão perto e num dia totalmente ensolarado sem nenhum sinal de chuva recente. Tudo isso por causa das gotículas das cataratas que pairam no ar, Lindo, lindo, lindo!

Considerei essa viagem uma aventura das boas e uma ótima oportunidade para passar um tempo e dar ótimas risadas com amigas que adoro tanto! Talvez eu devesse ter pesquisado melhor sobre o tour ou ter me preparado melhor para tantas horas de viagem, mas mesmo assim valeu super a pena, se pensarmos principalmente no preço que pagamos por tudo! Eu estava numa época de ‘vacas magras’ e ainda assim consegui fazer uma viagem diferente. Adorei!

Se alguém já tiver visitado o lado canadense de Niagara, deixe um comentário contando como foi, pois morro de curiosidade! Achei o lado americano maravilhoso (nada comparado às nossas lindas cataratas do Iguaçu, mas ainda assim valeu), então gostaria muito de saber as diferenças do lado canadense!!!

Beijão pra todos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.