Aqui em Nova York é comum sair pelas ruas a fim de desbravar as lojas e restaurantes, prática não muito comum na outra cidade grande onde morava, São Paulo. Isso porque em Sampa tudo acaba sendo longe ou dificultado pelos sobes e desces das ladeiras. O carro dificilmente permite observar as pequenas lojinhas escondidas em ruelas.
Assim, morando agora em uma cidade plana com comércio em cada rua, um dos meus passatempos favoritos é escolher uma rua e ir entrando em cada restaurante, café, loja, galeria que acho interessante.
Mas se fechar em ruas-por-ruas deixa você sem ver o todo. Então, de tempos em tempos, para conhecer um pouco mais sobre a cidade de Nova York e descobrir mais spots interessantes, escolho um tour pela cidade e faço.
Foi assim que participei do ‘The Ride’, o mais novo tour de Nova York. Mas o que ele tem diferente dos ônibus turísticos comuns?
‘The Ride’ é um passeio em Midtown Manhattan que mistura tour com show. Os guias são atores e comediantes e as ruas de Nova York se transformam em um palco com surpresas em cada esquina e com você sentado na primeira fileira, como um teatro.
O passeio se move através da cidade, voltando-se a marcos famosos de NYC e projetando cenários, como em um show ao vivo. Isso porque nesse ônibus mega tecnológico, as janelas conseguem cobrir o chão e o teto, e suas poltronas são viradas de lado. O passeio é realmente diferente de um tour careta padrão e transforma a maneira de ver Nova York.
E o preço? Bom, como em NY tudo é mais salgado, o preço também é. Mas se comparados com uma peça de teatro, é bem mais barato e super vale a pena para conhecer a cidade de uma maneira bem diferente. Para curtir a experiência ‘The Ride’, o ingresso varia entre $59 a $65 e pode ser adquirido tanto pelo site como nas bilheterias.