Sem categoria

NY Landmarks: Conhecendo o Empire State Building

Published

on

Assim como toda cidade, alguns pontos turísticos de Nova York você TEM obrigação de conhecer. Mas quando você vai para uma cidade para morar, seja como estudante ou para trabalhar, os principais pontos turísticos vão ficando para depois. Diferente de um turista que quer fazer tudo em 2 dias, o comportamento é outro e você vai ‘curtindo’ cada pedacinho da cidade, sem se preocupar com as landmarks.

E foi assim, nesse ‘ainda tenho muito tempo’, que mesmo me mudando em Março para Nova York, fui subir no topo do Empire State Building só em Junho quando dois amigos, Diego Maia e Tati Contreiras, passaram por aqui. Aliás, uma das coisas mais gostosas de ter amigos visitando a cidade é que eles estão super afim de fazer os passeios de turista. Então é batata, eu não me apresso, deixo uns passeios na manga e posso aproveitá-los para curtir com a galere.

Empire State Building

O Empire State Building é realmente um dos pontos turísticos que precisa ser visitado. É do 86º andar que você percebe como Nova York é tão grande e tão pequena ao mesmo tempo. É onde você se dá conta que estamos cercados por água de todos os lados, coisa que parece não fazer o menor sentido quando você está no meio de Manhattan.

O ‘monumento’ fica localizado na esquina da Quinta Avenida com a Rua 34. Chegando lá começam as filas, então lembre-se de reservar um tempinho além do planejado para ficar na espera. Ah, se você estiver usando o CityPass, você escapa de uma das filas. Depois de passar pela bilheteria é hora de pegar o elevador. Aliás dois elevadores, porque o prédio é tão alto que você troca de elevador no meio do caminho! Mas não se preocupa não, é tudo muito bem organizado.

Seu nome é uma homenagem ao estado de Nova York, também conhecido como The Empire State. Ele foi o prédio mais alto do mundo por mais de 40 anos. Após o atentado de 11/9, ele voltou a ser o prédio mais alto de Manhattan.

Eu super aconselho guardar essas duas dicas quando for visitá-lo: um dia sem nuvens e, de preferência, chegar um pouco antes do pôr-do-Sol, assim você terá a mais incrível vista da cidade, tanto do dia, como da noite. Não é a toa que a American Society of Civil Engineers nomeou The Empire State Building como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

The Empire State Building Observatory

Endereço:
350 Fifth Avenue, entre 33rd e 34th Streets (Midtown) em Manhattan, Nova York

Horário: Aberto diariamente, 365 dias por ano.
Das 8:00am às 2:00am
O último elevador sobe às 1:15am
Preço:
Adultos (13-61) $20
Crianças (6-12) $14
Idosos (62+) $18

Esse e todos os outros pontos turísticos de Nova York você pode conhecer fazendo um intercâmbio em nova York com o STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile