NY Landmarks: o zoológico do Bronx

Published

on

Outro ponto turístico imperdível da cidade de Nova York é o Bronx Zoo.  Também conhecido como New York Zoological Park e International Wildlife Conservation Park. Um pouco mais afastado de Manhattan, o zoológico do bairro do Bronx é o maior da cidade.  Eu fui finalmente conhecer o zoológico em meados de novembro, um pouco antes de ficar muito frio aqui na cidade.

Planeje pelo menos um dia para conhecer e prepare-se para tirar muitas fotografias! Lá, os animais, entre eles muitas espécies ameaçadas de extinção, são super bem tratados e vivem tranquilamente.

Parece longe, mas o zoo é super acessível por metrô e a viagem é super agradável.  Quem costuma andar de subway só em Manhattan (como eu, na maioria das vezes) acaba ficando debaixo da terra o tempo todo e nem se lembra que existem diversas estações nas quais o metrô vira trem e você pode curtir a arquitetura da cidade.  O passeio para o Bronx dá esse gostinho.

O zoológico em si é gigantesco e é fácil se perder por lá.  Mas não se preocupe, pois você recebe um mapinha logo quando entra.  O Bronx Zoo é localizado dentro de um parque, super arborizado, onde muitas vezes você até se esquece que está em um zoológico e a magia do passeio faz você se sentir no meio de uma floresta.  Alguns animais, como esquilos e pavões, passeiam livremente pelo parque, ajudando nessa impressão.

Aberto desde Novembro de 1899, o zoológico do Bronx conta com mais de 4.000 animais de 650 espécies diferentes, vivendo em harmonia em seus 265 acres, sendo considerado o maior zoológico em área metropolitana dos Estados Unidos.

Além dos animais, o zoológico conta com um teatro 3D, shows, exibições e áreas temáticas separadas (algumas delas cobram uma taxa extra para admissão), como a ‘Congo Gorilla Forest’, o ‘World of Darkness’ e o ‘Children’s Zoo’.

Diversos eventos também rolam por lá, como o ‘Run for the Wild’, uma corrida que acontecerá dia 30 de Abril de 2011 dentro do Zoológico. São duas modalidades diferentes para correr: 5 quilômetros ou Family Fun Run/Walk, onde você escolhe se quer correr ou caminhar! Eu já estou agitando aqui uns amigos para começarmos a treinar e conseguir terminar essa corrida, pois parece muito divertido. Esse ano, a causa é dedicada a salvar os pinguins! E para quem ficou interessado, esse é o site da corrida e a inscrição custa apenas $30.

Já o ingresso para o zoológico custa $12 para crianças até 12 anos, $16 para adultos e $14 para idosos. Porém se você optar por fazer sua visita às quartas-feiras, o ticket é o que eles chamam aqui de ‘suggested donation’, isso quer dizer que você faz uma doação e escolhe quanto você quer pagar pelo ingresso. Pode ser, como eles sugerem mesmo $16, como pode ser $1!

Para mais informações sobre o zoológico do Bronx, horários, preços e como chegar, consulte o site oficial. Lá também é possível planejar seu tour pelo Zoo, aproveitando ao máximo cada momento selvagem.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=gvxcF1Bok_0

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.