a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

NY Landmarks: A Ponte do Brooklyn

Mais um ponto turístico de Nova York e, particularmente, o meu favorito é a Ponte do Brooklyn. Grande parte dos turistas corre para a Times Square, Estátua da Liberdade e o Empire State Building, e acaba deixando de lado a ponte do Brooklyn.

Realmente, quando se para e pensa, visitar uma ponte não parece um passeio muito divertido e original. Mas se está em Nova York em dia de sol, ou mesmo com um friozinho bom, faça esse passeio e não irá se arrepender.

Além de ser um excelente exercício cruzar seus quase 2 km a pé, de bike ou como preferir (só não vale ir de carro!), a vista que se consegue da cidade é maravilhosa! De um lado, a imponente e cosmopolita Manhattan, do outro, o rústico e descolado Brooklyn.

A construção da Ponte do Brooklyn foi iniciada em 1869 e levou 14 anos para ser concluída, sendo a primeira ponte de aço suspensa do mundo. Para construir essa ponte de estilo gótico, 27 vidas foram perdidas.

Por muito tempo, a ponte conduziu cavalos, bondes e carroças, mas hoje em dia possui 6 faixas para veículos e uma passarela independente ao longo da linha principal para pedestres e bicicletas.

E é nessa passarela que você deve cruzar a ponte. Parar no caminho para tirar fotos, descansar nos bancos, observar a vista, curtir o dia e o ambiente. People watching (o simples "esporte" de observar as pessoas a sua volta) também é algo interessantíssimo de se fazer, já que a ponte une dois estilos de vida quase que opostos e você claramente nota isso enquanto passeia.

Para chegar na Ponte do Brooklyn, ou Brooklyn Bridge, de Manhattan é só seguir pela Sands ou Pearl Streets e do próprio Brooklyn pela Tillary ou Adams Streets.

Caminhe virtualmente pela Ponte Brooklyn e tenha uma panorâmica da vista do alto da ponte.

Bruna Calheiros

Bruna Calheiros

Paulista e blogueira, Baunilha é publicitária e apaixonada por games, seriados, HQ, cinema, design e arte. Com projetos promissores e vontade de aproveitar tudo o que o mundo tem para oferecer, ela está estudando em NY e você pode conferir os textos repletos de dicas e detalhes sobre a cultura norte-americana que a @baunilha prepara especialmente para vocês!

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: