NY Landmarks: a história e as dicas da Times Square

Published

on

 

Um dos destinos mais famosos do mundo e obrigatórios a todos que visitam Nova York é a Times Square. Ela traz um sentimento de conquista e ‘estou no meio do mundo’ como nenhum outro lugar.

Para quem já mora em Nova York, ir na Times Square é como ir em uma mistura de 25 de Março com Avenida Paulista. Uma grande aglomeração de pessoas indo, vindo e parando para milhares de fotografias. Caótico e aconchegante, ao mesmo tempo. Você acaba criando uma barreira, querendo ficar longe da Times Square de tanta gente que tem lá, mas ao mesmo tempo, ama de coração o lugar.

Mas o que é afinal a ‘Times Square’?
A Times Square é a maior intersecção comercial de Nova York e se localiza no coração de Manhattan. É formada pelo quadrilátero entre a Broadway com a 7ª Avenida e entre as Ruas West 42 e West 47. Ela fica dentro do que chamamos de ‘Theatre District’ (Distrito dos Teatros) no bairro de Midtown West.

A Times Square nem sempre recebeu esse nome, antes disso ela era conhecida como Longacre Square. Foi apenas em Abril de 1904, quando o jornal The New York Times mudou seu escritório para o local que foi chamado de One Times Square, que o marco nasceu. É lá onde acontece anualmente no Ano Novo a queda da bola para celebrar o Reveillon.

Outdoors e a Times Square
Quase que não anoitece nos arredores da Times Square, isso por conta da intensidade dos luminosos que cercam a área. Os teatros da Broadway se localizam por todos os cantos com fachadas em neons e leds, junto dos outdoors de lojas e marcas, fizeram da Times Square um dos principais pontos turísticos do mundo, criando a marcante imagem de Nova York.

Mas isso não é somente coincidência, é lei! A Times Square é o único que determina aos prédios em seu redor que coloquem outdoors luminosos, acredita!? Imagina só o Kassab lá…

A quantidade e intensidade dos luminosos se igualam a sua maior rival: Las Vegas. Entre os mais famosos luminosos da Times Square, estão o da Toshiba, localizado bem abaixo da bola da Times Square, o outdoor em curva horizontal da Nasdaq, o recém colocado outdoor interativo da Forever 21, o outdoor em curva vertical da Coca-Cola, localizado logo abaixo do display em LED da Samsung. Os dois últimos com consciência ecológica, usando energia eólica e solar.

 

Comércio, Teatros e Restaurantes
Lojas e restaurantes rodeiam a Times Square, porém sendo uma das áreas mais turísticas do mundo, os estabelecimentos aproveitam para cobrar os olhos da cara por tudo. Tenha sempre isso em mente quando estiver por lá e não se empolgue tanto comprando tudo o que vê pela frente, almoçando e jantando sempre por ali.

Mas todos os lugares são ‘overpriced’ (preços muito altos)? Não, nem todos!

Anote essas dicas de lugares que você tem o passe livre para comprar e abusar:

– TKTS: as escadas vermelhas em plena Times Square são na verdade um quiosque da TKTS, empresa que vende ingressos para musicais da Broadway com descontos que variam de 30% a 70% do valor original. Enfrentar a fila vale a pena, mas os ingressos são apenas para as performances do dia. Ah, um dos meus hobbies preferidos é sentar nas escadas da TKTS e fazer ‘people watching’ (observar as pessoas).

 

– Carmines: essa deliciosa cantina italiana é uma das minhas grandes preferências da região. Os pratos custam em média de US$20 a US$40 e são gigantescos! Dá e sobra para uma família comer (de 3 a 4 pessoas). Também recomendo os deliciosos canollis como sobremesa. Mas não tente ir no restaurante sem reserva, a fila pode ser cruel! O endereço: 200 West 44th Street.

 

– Forever 21: essa loja é uma PERDIÇÃO para as mulheres. OMG (Oh my God)! Imagina só a Zara com os preços mais baratos do que a Rua José Paulino (porém com a opção de provar as roupas) e aberta diariamente até a 1 da MANHÃ! Prepare seu cartão de crédito e espaço na mala, é de enlouquecer. O endereço: 1540 Broadway.

 

 

– Toys ‘R’ US: não é necessário ser criança para se apaixonar por essa gigante loja de brinquedos. Faça a festa aqui, compre lembranças para toda a família e para você também. Os preços dos brinquedos são excelentes e inacreditáveis quando comparados com os do Brasil! Tire fotos e mais fotos e se sinta jovem novamente. O endereço: 1514 Broadway.

 

Também não deixe de visitar (mas não precisa comprar nada lá não!): Disney Store, Planet Hollywood, Hard Rock Café, Sephora, Colony Music Center, M&M World, Hershey’s Store e muitos outros. Existe um balcão de informação no centro da Times Square, corra lá para outras dicas e cupons de desconto!

 

 

Outras dicas:

– Diferente do que todo mundo pensa, tirar uma foto no meio da rua na Times Square não é a melhor opção. O melhor local para tirar fotos na Times Square é… no segundo andar da loja Aeropostale! Lá existe uma janelona perfeita para tirar aquela foto característica da Times Square e sem milhares de outras pessoas atrapalhando seu caminho! É inclusive onde eu tirei essa minha foto acima, aqui do post. O endereço: 1515 Broadway.

 

– Se for verão, procure e tire uma foto com o Naked Cowboy, um grande ícone de Nova York! Não se assuste, ele não fica completamente pelado não, usa uma sunga cobrindo as partes. Tire a foto tranquila e não esqueça de depois da foto dar uma bela gorjeta!!! Ahh, e para os rapazes existe a Naked Cowgirl (fofocas de bastidores, ela é ex-namorada do Naked Cowboy)!

 

– Tome um café na Starbucks: nada como se sentir verdadeiramente em Nova York quanto correr pela Times Square atrasado para o trabalho com diversos cafés do Starbucks na mão. Mas você não precisa correr não, só compre um frappuccino gelado (no verão!) ou um café quente (no inverno) e sinta-se no meio de um filme americano! Para a Starbucks em Nova York você não precisa de endereço, é só olhar em volta! Elas estão em todos os lugares.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.