a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

musuem-moving-age.jpg

Nova York & Cinema: Museum of the Moving Image

No último sábado estive visitando o Museum of the Moving Image (Museu da Imagem em Movimento) no Queens, em Nova York. Foi a segunda vez que visitei, a primeira depois do re-lançamento do museu e sua expansão. O MOVI continua sendo um excelente ponto turístico para todos os amantes de Cinema e Televisão.

É um museu relativamente pequeno se comparado com o Metropolitan e MoMA, porém conta com um grande acervo contendo mais de 130.000 objetos contando a história do cinema, incluindo fotografias, equipamentos, figurinos, maquiagens, maquetes e muitos outros artefatos relacionados, de diversos filmes e seriados da televisão norte-americana.


O Museu da Imagem em Movimento avança a compreensão do público e apreciação da arte, história, técnica e tecnologia de cinema, televisão e mídia digital. Além de oferecer programas educacionais para alunos, professores e público em geral. O Museu conta ainda com diversas palestras, workshops e exibição de filmes com convidados importantes como Oliver Stone. O brasileiro "Besouro" será exibido no teatro do Museu no dia 17 de Abril!

Desde a sua inauguração em 1988, o Museu da Imagem em Movimento tem sido reconhecido internacionalmente como uma instituição importante à manter viva a história do Cinema e é o único museu nos Estados Unidos dedicado a explorar a arte, história e tecnologia da imagem em movimento.

Não apenas o museu conta um pouco da história, mas ele também a carrega dentro de si. Ele ocupa um dos treze edifícios que compunham o antigo complexo dos Estúdios Astoria. Originalmente construído pela Famous Players-Lasky, conhecida logo depois como Paramount, em 1927. Nos corredores do museu funcionavam os estúdios onde centenas de filmes mudo foram gravados e onde aconteceram as primeiras produções cinematográficas com som. Isso tudo antes da maior parte da indústria do Cinema migrar de Nova York para Hollywood. Sim, Nova York já foi a capital do cinema!

O MOVI foi reaberto agora no início de 2011, depois de passar por uma expansão e renovação que custou mais de US$67 milhões, então não há melhor hora para visitá-lo. E não há apenas aparatos do cinema, como também videogames e diversas instalações interativas! Aliás, nada mais moderno e tecnológico que a nova exposição sobre realidade virtual que estará no museu até o dia 12 de Junho.

Mais afastado do centro de Manhattan, Times Square e região, o MOVI é super acessível de metrô, localizado perto das linhas R/M (Estação "Steinway Street") e Q/N (Estação "36 Avenue - Astoria"). Uma ótima desculpa para conhecer um bairro novo e fazer um passeio pelo Queens.


*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*

“Museum of the Moving Image”

Endereço: 36-01 35 Avenue - Astoria, Queens - NY
Preço:
Adulto: $10
Estudantes/Idosos: $7,50
Crianças entre 3 a 8 anos: $5
Grátis para membros do museu e crianças menores de 3 anos
Horário:
Terça-Feira a Quinta-Feira: 10:30am as 5:00pm
Sexta-Feira: 10:30am as 8:00pm
Sábados e Domingos: 10:30am as 7:00pm
Fechado de Segunda-Feira e Feriados
Mais informações no site do museu.

Bruna Calheiros

Bruna Calheiros

Paulista e blogueira, Baunilha é publicitária e apaixonada por games, seriados, HQ, cinema, design e arte. Com projetos promissores e vontade de aproveitar tudo o que o mundo tem para oferecer, ela está estudando em NY e você pode conferir os textos repletos de dicas e detalhes sobre a cultura norte-americana que a @baunilha prepara especialmente para vocês!

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: