MS Walk na Pensilvânia

Published

on

 

Quando eu ainda estava no Brasil, minha host mom me convidou por e-mail para um evento muito interessante que aconteceria no meu segundo domingo nos Estados Unidos: a MS Walk, uma caminhada beneficente para apoiar pessoas com Esclerose Múltipla.

Achei muito legal ela me convidar para participar de uma atividade tão bacana e por me dar a oportunidade de ver como os americanos se envolvem com esse tipo de coisa. Aceitei na hora e posso dizer que foi um dia muito especial.

A  MS Walk acontece todos os anos em diversas partes dos estados da Pensilvânia e de Nova Jersey. A que eu estive presente aconteceu na cidade de Norristown, PA, no Elmwood Park Zoo. Cada pessoa que se inscreve, paga uma taxa mínima de 25 dólares (o dinheiro é inteiro destinado à fundação para a compra de equipamentos, medicamentos e pesquisas), ganha uma camiseta do evento, café da manhã patrocinado pelo Starbucks Coffee (e mais um mooonte de patrocinadores), um almoço tipicamente americano, entrada gratuita no zoológico e muita diversão, principalmente se você estiver com crianças!

Eu fiquei impressionada na quantidade de pessoas presentes, mesmo com muito frio, e na organização do evento, pois eles fazem de tudo para que seja algo para se fazer em família! O zoológico tinha muitos animais legais (foi a primeira vez que vi um búfalo na minha vida), um playground gigante e até pessoas fantasiadas para animar a criançada. Eu adorei! Minhas crianças, então… vocês podem imaginar, né?

Eu não sei se é só minha host family e as pessoas que a rodeiam que são assim, mas gosto do jeito que eles têm de se manter sempre ocupados com alguma coisa. Ninguém para! Estão sempre se envolvendo em esportes, cursos, projetos sociais, eventos promovidos pela igreja, garage sales etc. Até as crianças fazem trabalhos voluntários e dão tudo de si! Achei uma gracinha esses dois meninos da foto abaixo que distribuíam medalhas para quem completasse as 2 milhas da caminhada! Eles carregavam um cesto enorme (e que parecia pesado) cheio de medalhas e nos entregavam cheios de sorrisos! Tive que pedir uma foto 🙂

Se as coisas continuarem assim por aqui, vou ter muitas novidades durante esse ano 🙂 Espero que tenham gostado o post!

Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.