high-school-estados-unidos2-e1474471806277.jpg

Minha Experiência High School - Estados Unidos

Quando escolhi fazer um intercâmbio

No início de 2015 quando finalmente decidi fazer o intercâmbio, eu não tinha ideia de como seria a experiência de viver em um lugar completamente diferente, com pessoas que eu nunca vi na vida e principalmente longe daqueles que amo. Mas com a ajuda dos meus pais e do STB eu criei coragem e decidi virar um intercambista, e posso garantir a vocês que essa foi a melhor decisão que já fiz na minha vida e a melhor decisão que qualquer jovem como eu pode fazer.

Meu High School nos EUA

Dia 10 de agosto de 2015 lá estava eu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, me despedindo da minha família para embarcar na melhor experiência da minha vida: estudar o ensino médio nos Estados Unidos. Eu estava pronto para largar minha vida tumultuada em São José Dos Campos (também em São Paulo) para viver em Kaysville, Utah, por 10 meses. Kaysville tem uma população de 30.000 habitantes, o que é muito diferente dos 700.000 em São José Dos Campos.
Fui muito bem recebido por todos aqui nos Estados Unidos, minha Host Family e meus amigos ajudaram muito a melhorar meu inglês e a me adaptar a cultura deles. Todos foram muito educados e respeitaram minhas diferenças e isso ajudou bastante na minha adaptação. Como de costume em Utah, as famílias são grandes e eu acabei indo para uma família com 5 irmãos e irmãs onde a mais nova tem 7 anos e o mais velho tem 19 anos.

 

High School Estados Unidos de Pedro La Cava

Então pode ter certeza que eu passei por várias situações malucas em família, o que me ajudou demais a criar paciência e a perceber que agora eu tenho não só uma, mas duas famílias que eu levarei para vida toda.
Minha escola, Davis High School, tem 2.600 alunos, mas mesmo assim todos me receberam extremamente bem.

Os alunos sempre vinham me fazer perguntas (e não são poucas! Eu nunca respondi tanta pergunta quanto eu respondi nesses 10 meses) e eu pessoalmente adorava respondê-las, porque mostrou para mim que outras pessoas estão interessadas em saber como é o Brasil, como é a vida na América do Sul, e isso foi muito legal pra mim.

Como um bom brasileiro, eu não podia decepcionar e entrei no time de futebol da minha escola e essa foi com certeza a melhor coisa que eu fiz nos meus 10 meses, porque quando você se envolve com as atividades escolares você se sente parte da escola. Você deixa de se sentir apenas uma pessoa que vai ficar nos Estados Unidos por 10 meses e ir embora.  Mesmo que seja por pouco tempo, você se sente um deles, você vê que representa algo maior, uma escola inteira.

 

Pedro La Canva ganha troféu em jogo de futebol em seu High School nos Estados Unidos

Os Estados Unidos me mostrou porque é um dos melhores países pra se viver! Um país muito bem organizado, lindos lugares, pessoas educadas e dispostas a te ajudar sempre. Agora que estou fluente em inglês e dá um prazer maior saber que posso voltar a qualquer momento e reencontrar minha família aqui, ou até mesmo quem sabe voltar e morar aqui no futuro

Mas, uma coisa é certa: essa foi, é e sempre será a melhor experiência da minha vida e eu só tenho a agradecer ao STB por fazer isso acontecer.

Conheça também nosso programa de intercâmbio para os EUA

Pedro La Cava estudante do Programa STB High School Estados Unidos Public J1 2015/2016

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: