a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

beacons-closet.png

Meu projeto final da Parsons online: Como as pessoas compram roupas?

Como instalei o Final Cut Studio no meu MacBook para as edições dos meus curtas do curso de cinema na New York Film Academy, pude finalmente converter o meu projeto final da Parsons para publicá-lo online.

Acho que é uma ótima oportunidade de "lançá-lo ao mundo", já que ainda dá tempo de se inscrever nos cursos de verão da faculdade. Publiquei um post contando um pouco mais como os cursos de verão da Parsons funcionam e como você faz se tiver interesse.

Agora vou contar um pouco mais sobre esse projeto. O curso de verão que fiz na Parsons, sobre Design e Tecnologia, teve duração de um mês e durante esse tempo tive 4 projetos para criar e apresentar. No último dia de aula, os projetos foram expostos na galeria da Parsons com direito a visitas de amigos e coquetéis.

Esse foi o último projeto, um documentário criado em grupo em apenas uma semana. Em uma semana nós decidimos o tema, locação, gravamos o documentário e editamos tudinho. Mega corrido, mas super interessante também.

Eu e minha dupla optamos por fazer sobre moda, um assunto em que Nova York ganha grande destaque entre as capitais do mundo. Tenho muita curiosidade como publicitária sobre o comportamento de compra do consumidor e como eles escolhem um item ao invés de outro.

E como a moda de Nova York busca em seus habitantes referências visuais e tendências que se tornarão coleções saindo daqui e tomando o mundo, fomos conversar com as reais figuras que iniciam essas tendências.

Nada melhor do que invadir o Brooklyn e um de seus mais famosos brechós, o Beacon's Closet. Lá iniciamos a nossa jornada tentando racionalizar esse impulso de compra, conversando com verdadeiros "buyers". O resultado foi esse documentário produzido para a Parsons.

Algumas decisões foram tomadas até o corte final da peça. Nos inspiramos no mega influente blog nova-iorquino The Sartorialist para definir o look and feel do projeto e o tipo de pessoa que iríamos abordar. Assim, para mostrar melhor os looks, filmamos com a câmera em posição vertical, simulando uma página de revista ou uma passarela e permitindo que o espectador veja cada detalhe do look do entrevistado.

"A little slim, a little color, a little nerdy, a lot of attitude." do blog The Sartorialist

Criado em apenas uma semana, ficamos muito felizes com o resultado do documentário: https://www.youtube.com/watch?v=W_lXcBPlWUw

Bruna Calheiros

Bruna Calheiros

Paulista e blogueira, Baunilha é publicitária e apaixonada por games, seriados, HQ, cinema, design e arte. Com projetos promissores e vontade de aproveitar tudo o que o mundo tem para oferecer, ela está estudando em NY e você pode conferir os textos repletos de dicas e detalhes sobre a cultura norte-americana que a @baunilha prepara especialmente para vocês!

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: