Marangoni, Milão, Firenze: a Itália de quem ama moda

Published

on

Nessa segunda semana as aulas ficaram mais intensas. Tivemos uma breve introdução ao mercado de moda no geral, depois aprofundamos no mercado de luxo. Estudamos como esse mercado mudou nos últimos 30 anos e também focamos em algumas marcas, diferenças entre elas e também estratégias em comum. Um ponto bem positivo foi que minha professora deu muitas informações e dados sobre o mercado brasileiro.
 
 
Depois entramos no aspecto business e aprendemos algumas técnicas muito úteis para analisar uma marca – PEST, SWOT, Matriz BCG… Agora estamos nos aprofundando nas estratégias de comunicação, identidade de marca, etc. Também fizemos duas excursões, uma para a loja 10 Corso Como, outra para o museu Armani. 
 
O curso é bem completo e exatamente o que eu estava buscando. Além disso, tudo aqui é bem pertinho então é muito fácil viajar nos fins de semana. Esse por exemplo, aproveitei  e conheci Firenze!
 
O mais engraçado é que fui e voltei no sábado, mas gostei tanto que voltei logo no domingo. A viagem de trem leva menos que duas horas e tem muito o que se ver por lá! Recomendo ir para o fim de semana – mas não esqueça comprar eventuais ingressos para os museus antes, o que poupa tempo na viagem.
 
Além de Firenze, existem outras várias cidades na Itália legais para visitar. Algumas colegas foram para Capri e outras para Como esse fim de semana.
 
 
 
 
Outra coisa que amei foi a biblioteca do Istituto Marangoni, onde faço o curso ali de cima. Ela fica na Fashion School e reúne todas as ultimas edições de todas as revistas, além de todos os livros e filmes relacionados a moda. Gosto bastante de ficar la no meu tempo livre para fazer pesquisas. Realmente um paraíso para quem se interessa pelo assunto!
 
Quer saber mais sobre o curso da Anna no Marangoni? Clique aqui!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile