anna-barroso-curso-de-moda-italia-750x470.jpeg

Marangoni, Milão, Firenze: a Itália de quem ama moda

Nessa segunda semana as aulas ficaram mais intensas. Tivemos uma breve introdução ao mercado de moda no geral, depois aprofundamos no mercado de luxo. Estudamos como esse mercado mudou nos últimos 30 anos e também focamos em algumas marcas, diferenças entre elas e também estratégias em comum. Um ponto bem positivo foi que minha professora deu muitas informações e dados sobre o mercado brasileiro.
 
image1-750x1000.jpeg
 
Depois entramos no aspecto business e aprendemos algumas técnicas muito úteis para analisar uma marca - PEST, SWOT, Matriz BCG... Agora estamos nos aprofundando nas estratégias de comunicação, identidade de marca, etc. Também fizemos duas excursões, uma para a loja 10 Corso Como, outra para o museu Armani. 
 
Escola-750x750.jpg
O curso é bem completo e exatamente o que eu estava buscando. Além disso, tudo aqui é bem pertinho então é muito fácil viajar nos fins de semana. Esse por exemplo, aproveitei  e conheci Firenze!
 
O mais engraçado é que fui e voltei no sábado, mas gostei tanto que voltei logo no domingo. A viagem de trem leva menos que duas horas e tem muito o que se ver por lá! Recomendo ir para o fim de semana - mas não esqueça comprar eventuais ingressos para os museus antes, o que poupa tempo na viagem.
 
Além de Firenze, existem outras várias cidades na Itália legais para visitar. Algumas colegas foram para Capri e outras para Como esse fim de semana.
 
 image3-3.jpeg
 
 
Outra coisa que amei foi a biblioteca do Istituto Marangoni, onde faço o curso ali de cima. Ela fica na Fashion School e reúne todas as ultimas edições de todas as revistas, além de todos os livros e filmes relacionados a moda. Gosto bastante de ficar la no meu tempo livre para fazer pesquisas. Realmente um paraíso para quem se interessa pelo assunto!
 
Quer saber mais sobre o curso da Anna no Marangoni? Clique aqui!
Anna Barroso

Anna Barroso

Anna, mineira de 19 anos, é cria do mundo da moda. Sua mãe, Vanessa, é dona da Covenant, marca de calçados conhecida em todo o Brasil e sempre levou a filha à tiracolo em suas viagens de pesquisa de mercado. Daí surgiu a vontade de compartilhar suas experiências – e seu olhar afiado – nas redes sociais. Hoje, ela tem mais de 800 mil seguidores no Instagram (@it_girls) e mais de 50 mil no twitter. Além disso, lançou recentemente uma marca de sapatos em parceria com a Covenant com suas próprias criações. O próximo destino: Itália.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: