Madame Tussauds em Londres, me surpreendi!

Published

on

Esse post ainda é da série turistando em Londres e é uma das atrações que mais me surpreendeu aqui na terra da rainha. Confesso que antes da minha família vir aqui passar o natal comigo, eu não estava muito animada para visitar os pontos turísticos da cidade, mas depois que fomos eu vi que valeu suuuuper a pena.

Antes de ir no Madame Tussauds, achei o ingresso meio caro demais para ver um monte de bonecos de cera. Mas assim que entrei e fui descobrindo o museu, fui me surpreendendo cada vez mais. É engraçado porque a gente chega lá numa sala super grande, com alguns bonecos espalhados e muita, mas MUITA gente tirando fotos com eles. Daí você pensa: ai que saco, super cheio, tenho que ficar fazendo fila para tirar foto com os bonecos e é SÓ ISSO? Mas não. Não era só aquilo. O museu é um labirinto enorme, cheio de salas e ambientes divididos por assuntos e temas. Muuuito legal!

A parte boa é que a gente pode encostar nos bonecos, beijá-los, dar a mão, abraçá-los e fazer poses engraçadas para tirar as fotos. Essa na real é a grande atração. Todos os seus artistas preferidos, desde estrelas de Hollywood até jogadores de futebol e líderes políticos que marcaram a história. Em tamanho real e com uma semelhança a realidade que dá até medo, a gente pode tirar quantas fotos quiser e tocá-los a vontade. Tanto que tinha umas atrizes com o cabelo meio descabelado até, de tanto que as pessoas pegavam nelas, hahahaha.

Rebiscoito com o boneco do Colin Firth
(Eu e o lindo do Colin Firth. Formamos um belo casal, heim?!)

Rebiscoito e o Andy Warhol
(Andy Warhol ♥)


(Glamour!)


(Foto clássica da linguinha, não podia deixar de tirar…)


(Lady Rebiscoito)

(Meu irmão tirando uma casquinha da Aguilera!)

Eu nunca fui em outro Madame Tussauds de outro país, então não posso comparar essa experiência com outras (porque existem diferentes Madames Tussauds na América, Europa, Ásia e Austrália) . Mas o que me surpreendeu foi o tamanho do lugar e a infinidade de pessoas que eram representadas lá. Sério gente, da pra passar quase um dia inteiro lá, então tentem chegar cedo para poder aproveitar tudo sem pressa. Tem até uma parte que você entra num castelo mal assombrado, anda num carrinho daqueles de parque de diversões… É muito legal! Mágico mesmo. Tinha uma parte que eles mostravam alguns serial killers famosos e o ambiente era muito mais sombrio, sabe? Você lia as histórias dos serial killers e ao mesmo tempo os via na sua frente, como se eles fossem se mexer e te matar! E umas histórias bizarras tipo os serial killers de mulheres! Tinha um que matou as 23 esposas com quem se casou, ou seja.. Aliança no dedo era a sentença de morte pra ele! Imagina só? E daí eles também fizeram uns bonecos que mostravam todas as técnicas de tortura que haviam na Europa antigamente. Umas coisas muito sinistras que eu não sei como eles tinham colhões pra praticar.


(Essa é a verdadeira Madame Tussauds!)


(No fim do museu eles explicam como os bonecos são feitos!)

O ingresso do Madame Tussauds custa £30 se você comprar pelo site. Mas como citei no post da London Eye, vale muito mais a pena se você comprar um pacote com as atrações juntas. Você economiza bastante e é só retirar lá na hora. Mas lembre-se: se comprar o pacote de ingressos no site da London Eye (que é mais barato do que comprar no site do Madame Tussauds), você deve retirar o ingresso na London Eye. No dia que eu fui no Madame Tussauds, vi um cara tentando entrar lá primeiro mas ele não tinha retirado o ingresso na London Eye, então ele ia acabar perdendo um super tempo tendo que ir na London Eye primeiro sendo que o Madame Tussauds já estava quase na hora de fechar. Provavelmente ele iria perder a atração. Então antes de comprar o ingresso, fique bem atento a esses pequenos detalhes para não se frustrar na hora do passeio.

Se quiserem saber mais informações ou me contar sobre algum outro Madame Tussauds que vocês foram, deixem ai nos comentários que eu vou adorar! E me siga no Twitter também, para acompanhar a minha viagem em tempo real: @rebiscoito

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.