DESTINOS

DICAS DE VIAGEM: 5 LUGARES PARA CONHECER EM FLORENÇA

Published

on

No Quick Tips desta semana, a maquiadora Rafaela Borin, que passou cinco semanas estudando italiano em Florença, na Itália, conta para a gente quais foram os seus cinco programas preferidos na cidade. Confira!

Restaurante

“O Cucina Torticoda é um restaurante pertinho da Santa Croce, localizado na Via Torta. Eles têm vários pratos de diferentes regiões da Itália e a comida é maravilhosa! Meus preferidos são: Bisteca a Fiorentina, pizza de presunto de Parma e a sobremesa tiramissu.”

Catedrais

“Para quem curte visitar museus e catedrais, vale muito a pena comprar pelo site! A diferença de valor não é tão alta (pelo menos na época que eu fui) e confesso que eles não são muito organizados com a fila e durante o atendimento. Mas vamos lá: os meus preferidos foram Uffizi, , São Marco e a Igreja Santa Maria del Fiori.”

 Pôr do Sol

‘Assistir ao pôr do sol da Ponte Vecchio e na Piazzale de Michelangelo é de tirar o fôlego! O clima é extremamente gostoso, porque alguns artistas ficam tocando músicas nos arredores.”

 

Gelateria

 “Sou apaixonada por sorvete. Então, desde que cheguei na Itália, fiz questão de experimentar o máximo de sorvetes e sorveterias diferentes possível. A que conquistou o meu coração foi a Amorino. Além de o sorvete ser maravilhoso, tem a opção de colocar Macarron – a combinação é perfeita!”

Barzinho

“Aos finais de semana, eu adorava visitar os bares próximos a Santa Croce. Meu preferido é o Kikuya. Eles têm um ótimo atendimento, drinks variados e o lugar é superanimado aos finais de semana.”

Ficou com vontade de conhecer este e outros lugares da cidade de perto?
Fale com o STB e programe o seu intercâmbio! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile