London Eye, a vista mais linda de Londres

Published

on

Deixei para fazer alguns programas turísticos com a minha família, enquanto eles estavam aqui, em dezembro, pois vieram passar o natal aqui comigo. Eles vieram e fizemos o roteiro mais turista de todos, incluindo até um ônibus daqueles que a gente sobe e fica a céu aberto passando pelos lugares e ouvindo no fonezinho um guia sobre a cidade. Resolvi dividir os passeios em posts, se não ficaria muito grande e cansativo. Neste, vou falar sobre a London Eye.

London Eye

O que é a London Eye?

A famosa roda-gigante – e bota gigante nisso! – é um dos cartões postais daqui de Londres e um dos pontos turísticos mais disputados atualmente. Também não é por menos! Uma roda-gigante que mede 135 metros de altura, construída em cima do rio Tâmisa com cabines de vidro que possibilitam uma visão panorâmica e linda da Terra da Rainha. E de vários ângulos! Pois as cabines foram construídas de modo que, enquanto a roda gira, elas vão mudando de posição para se manterem retas e permitirem a visão perfeita dos 2 lados.

Ela foi inaugurada em 1999 e chegou a entrar para o Guinness como a maior roda-gigante do mundo. Mas como esse povo nunca está satisfeito, agora já tem outra maior ainda em Singapura, hehehe.


Vista da London Eye

Quanto custa para entrar?

Antes de ir, descobri que comprando pela internet eu conseguiria economizar um bocado e não teria que pegar a fila para comprar ingressos lá na hora. Também descobri uns pacotes que juntavam London Eye, Madame Tussauds e London Dungeon, que eram 3 das atrações que eu queria ver. Comprando esses ingressos juntos, eu conseguiria economizar uns 25% no final das contas, então mandei ver!

O preço da London Eye lá na hora é £18,60 e comprando no site você consegue 10% de desconto, pagando £16,74. Já o pacote que eu comprei, na hora custaria £68,33 e na internet consegui por £51,12. Ah! Vale a pena lembrar que é possível comprar esses pacotes de cada atração mas o preço no site da London Eye é mais baixo que nos outros sites.

Retirando o ingresso

Se você comprou o ingresso pelo site da London Eye, você tem que ir até lá retirar os ingressos. No meu caso, fui até a London Eye, levei meus códigos e apresentei no guichê. Daí eles nos dão os ingressos físicos e com as instruções de como podemos usá-los. A fila estava super pequena e resolvemos ir na London Eye antes de ir no Madame Tussauds. Já o London Duengeon a gente tinha 1 mês pra ir, então resolvemos deixar para o dia seguinte pois o metrô estava em greve e a gente estava perdendo um super tempo até conseguir chegar nos lugares.

Como foi a experiência

Por mais que a fila esteja meio grandinha, ela anda super rápido porque a roda não para de girar e tem sempre gente saindo e entrando. Subimos rapidinho numa leva de pessoas e acho que tinham, no máximo, umas 15. O ‘voo’, como eles costumam chamar, dura em torno de meia hora. A vista é tão magnífica que a gente fica louco tirando várias fotos e não sabe para que lado olhar. Acho que posso dizer que foi a meia hora mais bonita que já vivi em Londres!

O Big Ben ali do ladinho acabou ficando pequeno quando estávamos no alto da roda. Todos os lugares mais famosos de Londres, tipo Westminster, Buckingham Palace e o The Gherkin, ficavam totalmente visíveis e pequenos perto da altura que a gente estava.

London Eye – @Rebiscoito from Rebiscoito on Vimeo.

4D Experience

O pacote de ingressos comprados pelo site também dá direito a um cinema 4D, que fica do lado da London Eye e é uma gracinha. Dura menos de meia hora mas é uma atração a mais e o filme que eles passam é bem legal. Eu não pagaria pra ver se não estivesse no pacote, mas achei legalzinho já que tinha direito.

Apesar de ser um pouco caro, a London Eye é parada obrigatória para quem vem passar uns dias em Londres. Vale a pena dar uma estudadinha no mapa da cidade antes, para reconhecer todos os prédios e pontos turísticos que a gente consegue ver lá do alto!

E ai, curtiu a dica? Então deixe um comentário e siga-me no Twitter para acompanhar minha viagem em tempo real: @rebiscoito

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.