rua-e-banheiros-e1437073171266-750x409.jpg

London Carnival: o carnaval dos ingleses!

 

Agora que estamos em época de carnaval no Brasil, resolvi contar pra vocês como é o carnaval na Terra da Rainha. Pois é, eu também achei que carnaval só existia no Brasil, mas depois de algumas semanas por aqui, fui convidada por um amigo da residência de estudante que eu morava, para ir curtir o carnaval em Notting Hill.

O The Notting Hill Carnival acontece nos dias 28 e 29 de agosto, nas ruas do famoso bairro de Notting Hill. Aquele mesmo! Do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill" ♥. As ruas do bairro são tomadas por uma multidão de pessoas, trios elétricos e palcos improvisados que quase escondem a beleza das casinhas brancas com tijolinhos que dão o charme ao lugar. Foi uma das minhas primeiras experiências tradicionalmente inglesas, e lá pude sentir a diferença de estar num carnaval na Inglaterra, já que eu só conhecia o carnaval brasileiro.

Carnaval de rua, em Londres

Claro que não se ouvia samba. O estilo musical do carnaval de Londres é mais puxado pro hip hop, rap, black music e música eletrônica. Incrível ver como o povo se anima quando tem música alta! Na passagem dos trios elétricos eu até vi uma tentativa de fantasias carnavalescas, que nem aquelas que a gente vê no Brasil com penas e um pouquinho de nudez... E o povo aplaudia, pirava quando as morenas passavam. Mas sabe como eu podia dizer que elas não eram brasileiras? Porque elas usavam shortinhos por baixo da fantasia! Pooooxa... Assim pra mim não tinha nem graça! Me divertia mais com o povo pirando com elas... É por isso que o carnaval no Brasil faz tanto sucesso.

Vi também algumas fantasias e pinturas de rosto, isso achei super fofo!

Fantasia de Carnaval

Fantasia de Carnaval

Pelo que eu entendi, no carnaval daqui o que interessa é beber. O povo britânico é um povo que bebe muito, então as filas dos banheiros eram quilométricas e algumas casas abriram suas portas para oferecerem os banheiros por £1 - cerca de R$ 3,00 - e essa foi a minha salvação, porque ninguém merece usar banheiro químico com uma fila enorme, né? Enquanto o tempo ia passando, a gente já podia ver o estrago... Bêbados subindo em postes elétricos, já outros caídos no chão sem nem aguentar mais... Olha, poderia dizer que foi uma experiência e tanto!

Ruas de Londres

Enquanto isso alguns moradores acompanhavam o carnaval no conforto de suas casas, olha que fofo esse velhinho que eu achei!

De volta pra casa, já toda acabada de tanto dançar, tive que registrar o momento em que, por alguns minutos, me senti com um pezinho no Brasil. Olhei para o vagão de metrô ao lado e avistei essas mulheres, como se estivessem vindo diretamente da Sapucaí! hahaha

Metrô de Londres

Confesso que carnaval londrino não chega nem aos pés daquele do Brasil. Mas foi uma experiência super interessante, pra mim que sou brasileira, curtir um carnaval em plena Terra da Rainha!

E aí, gostou? Deixe um comentário ou me siga no Twitter para acompanhar minha viagem em tempo real: @rebiscoito ;D

Rebiscoito

Rebiscoito

Paulista, Rebiscoito decidiu embarcar neste intercâmbio para Londres e conta aqui no blog todas as suas experiências e pensamentos diretamente da terra da Rainha. Aqui vocês descobrem como é morar e viver cercada do inglês britânico, em uma cidade onde tudo acontece. Ela divide perrengues, alegrias, descobertas e tudo de novo que encontra por lá.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: