a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

Lago dos Cisnes no Lincoln Center

Um dos passeios imperdíveis para se fazer em Nova York é assistir a uma ópera ou ballet no majestoso Lincoln Center. O símbolo maior das artes, se localiza no bairro de Upper West Side de Manhattan, a poucas quadras do Central Park e do Columbus Circle e carrega consigo décadas de tradições.

Também é o berço de novos artistas, é no Lincoln Center que fica a Juilliard School, a mais conceituada universidade americana para músicos, atores e dançarinos.

Ao todo, são 12 organizações que formam o Lincoln Center: The Chamber Music Society of Lincoln Center, The Film Society of Lincoln Center, Jazz at Lincoln Center, The Juilliard School, Lincoln Center Theater, The Metropolitan Opera, New York City Ballet, New York City Opera, New York Philharmonic, The New York Public Library for the Performing Arts, The School of American Ballet e, claro, Lincoln Center for the Performing Arts.

O Lincoln Center for the Performing Arts foi inaugurado em 1959, mas até hoje continua em constante construções de novos teatros, passarelas e renovações. A cada vez que passo por lá, parece que algo novo está sendo aberto ao público. Grandiosos prédios de uma arquitetura monumental, que chegam para os Nova Iorquinos como um grande presente para os olhos.

Mas não é apenas o exterior que agrada. Dentro de cada um de seus 29 teatros do complexo, histórias são contadas e sentimentos espalhados.

Recentemente, tive a oportunidade de ver de perto uma dessas maravilhosas histórias: o clássico Lago dos Cisnes. Em uma brilhante campanha para o hidrotônico i9, que cataloga "1009 coisas para se fazer antes dos 30", o Lincoln Center aparecia e fui convidada a conferir de pertinho a magia desse lugar. Outras diversas dicas excelentes de locais e atividades únicas em Nova York consta no site, e já estou checando uma por uma, conforme consigo, afinal ainda tenho quase 5 anos até completar meus 30!

Poster do Ballet "Swan Lake" ou "Lago dos Cisnes"

Fiquei emocionada em poder ver com meus próprios olhos, e sentir com meu coração, a leveza e beleza desse ballet. Aliás, foi o próprio "Lago dos Cisnes" no The Metropolitan Opera, do Lincoln Center, que inspirou o filme "Black Swan" que rendeu à Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz.

Uma peça magnífica e imperdível. Uma peça universal já que, sem palavras, conta uma belíssima e clássica história que pode ser compreendida por todos os públicos e raças. Uma peça que te sensibiliza e que te faz sentir culturalmente enriquecido.

É interessante reparar também a diferença entre o público do Lincoln Center e dos teatros da Broadway. O público do primeiro costuma ser mais velho, muitas vezes americanos e também a vestimenta é muito mais clássica e chique.

No Lincoln Center também acontecem diversas formaturas de faculdades e mestrados, inclusive da NYU. Espero que a formatura do mestrado que vou iniciar em Setembro, seja lá!! Imagina só que coisa mais maravilhosa! :)

Bruna Calheiros

Bruna Calheiros

Paulista e blogueira, Baunilha é publicitária e apaixonada por games, seriados, HQ, cinema, design e arte. Com projetos promissores e vontade de aproveitar tudo o que o mundo tem para oferecer, ela está estudando em NY e você pode conferir os textos repletos de dicas e detalhes sobre a cultura norte-americana que a @baunilha prepara especialmente para vocês!

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: