Kerikeri High School

Published

on

A visita à Kerikeri High School aconteceu justamente no primeiro dia de muitos alunos, então a escola estava imensamente ativa! Alunos comprando uniformes, verificando o timetable de matérias e sendo apresentados aos seus professores e colegas de classe.

 

Kerikeri High School

 

A escola de Kerikeri tem uma estrutura confortável, salão especial de cultura maori (Wharenui), e um centro de gastronomia de ponta para as aulas de Hospitality. Indico que todos os estudantes nessa escola façam a aula de Food Technology/Hospitality. Em geral, os alunos tem 5 ou 6 matérias disponíveis para fazer na escola, e como sabemos há 5 matérias que o MEC exige que sejam feitas: matemática, estudo sociais (história ou geografia, etc), ciências (química, física e biologia), inglês e educação física (ou esporte, academia, etc). Sendo assim, sobra apenas 01 matéria para os alunos fazerem das disciplinas eletivas, aquelas que em geral não achamos no Brasil.

 

Kerikeri – Kitchen

 

 

Kerikeri – Kitchen

 

Outro ponto de destaque são os programas especiais em Sailing e Surf. Os alunos substituem as aulas de educação física por esse programa, e em geral passam algumas horas da tarde no litoral praticando os esportes.

Os principais atrativos da Kerikeri High School são:

– mix de nacionalidades que prioriza alunos brasileiros e europeus
– fácil acesso ao staff da escola – escola menor
– ótimo centro de Hospitality
– acesso fácil ao STB Pacific, pois o escritório está na mesma cidade
– programa especial de Sailing e Surf

  Keri Keri Library

 

Keri Keri Sewing room

 E eis que os estudantes mal chegaram e já ganharam um feriado: o Waitangi Day, feriado nacional dos mais importantes do país, e o post será especial comemorando a  data. Aguardem, vai ser incrível!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.