#karolNY: Como foi o meu primeiro mês em 7 fotos (e um vídeo)!

Published

on

1, 2, 3, 4… 30! Alguém me belisca? Quase não dá pra acreditar que já estou fazendo meu intercâmbio de 6 meses em NY há 30 dias. Ok, é verdade que se eu tivesse uma varinha mágica tentaria parar o tempo um pouquinho (ou pelo menos pedir para ele passar mais devagar), mas quer saber a real? Eu não mudaria NADA do que vivi nesse primeiro mês. Cada passeio, cada comprinha, cada refeição, cada aula… Resolvi mostrar em 7 fotos minha vida nova-iorquina para vocês:

stb6ok

Essa sou eu assim que cheguei. Leia-se: passando o maior frio do mundo e pegando as folhas lindas secas do chão! hahaha Fiquei encantada quando descobri que pertinho da minha residência, o 99 Hotel,  há um parque maravilhoso chamado Riverside Park. Sei que vai parecer bobagem, mas na hora de fechar sua viagem, é importante pensar na qualidade de vida que você terá durante sua estadia no novo país. Isso faz TODA a diferença tanto durante a correria do dia a dia, quanto para os momentos de lazer!

stb3ok

Preciso contar: aqui rola entrar com cachorro em vários lugares públicos. Então, porque não levar seu amigo para um passeio… na Apple? hahaha Eu não aguento! Fico fazendo a louca da foto todas as vezes em que vejo um filhotinho! Juro que tenho registrado umas 5 situações em que NUNCA imaginei ver um cachorro envolvido!

stb5ok

Eu não queria dizer isso, mas sejamos sinceros: AQUI É O PARAÍSO DO HAMBÚRGUER! HAHAHA  Juro que tenho me alimentado direitinho, mas de vez em quando, é impossível resistir! Essa foto aí de cima mostra o lanche que pedi lá na The Counter, uma hamburgueria que fica na frente da minha escola de inglês, a EC NY, e que tem o cardápio interativo. Outro lugar que também amei é o Shake Skack, uma lanchonete do tipo fast-food que vende um dos melhores lanches que comi aqui. Bem, ando tão expert no assunto que posso fazer um post só com as melhores hamburguerias daqui. O que acham? Alguém quer? hehehe

stb2

Quem me acompanha lá no meu blog sabe que AMO maquiagem e, sem dúvidas, estar aqui vendo tudo em primeira mão é tipo um sonho! Aliás, isso vale também para quem gosta de games, moda, música… É impressionante como o intercâmbio possibilita que você abra a cabeça e conheça ainda mais sobre os assunto de que ama. Fiz essa foto durante uma conversa incrível que tive com uma maquiadora da Chanel, lá na Macy’s . Aprendi mais sobre os produtos da marca e sobre como fazer um make para a pele ficar perfeita. Quer uma dica? Durante a sua viagem, aproveite cada chance de conversar com as pessoas e descobrir coisas novas.

stb1

E por falar em conhecer pessoas legais… Essas são Gill e Yoshiko, da Coréia e do Japão. Elas são da minha sala de aula na EC NY e foi tipo amor a primeira vista! Hahaha As duas já estudavam juntas e quando cheguei na escola fui acolhida por elas na mesma hora. É tão legal aprender inglês com gente de várias partes do mundo! Rola um esforço de todos os lados para se comunicar e, consequentemente, melhorar o aprendizado. Sem contar que, no fim, o contato com os novos amigos fica para sempre!

stb4okk

Outra coisa maravilhosa é poder explorar lugares novos. Eu não conhecia o Brooklyn e, num sábado qualquer, resolvi pegar o metro e andar meio que sem rumo por lá. Eis que SURPRESA: conheci a feirinha gastronômica chamada Smorgasburg. Ela fica as margens do  East River e tem muitas opções de barraquinhas com delícias para você matar a fome. Acabei escolhendo uma pipoca doce delícia e aproveitei o solzinho para relaxar com a galera aí nesse gramado. Vida boa, eu te amo! hahaha

stb7ok

Para fechar o mês, resolvi fazer um programa turístico bem emocionante: visitar o The National September 11 Memorial & Museum. Construído onde ficavam as famosas Torres Gêmeas, o lugar é parada obrigatória! Fiquei emocionada com as piscinas feitas exatamente onde estavam os prédios e que, nas bordas, têm os nomes das vítimas do atentado. Também adorei a história da Survivor Tree, árvore que foi encontrada no meio dos escombros, foi replantada no Bronx e agora voltou ao seu lugar original!

Bem, se ainda não deu pra sentir como esse mês foi maravilhoso, deixo esse vídeo com mais um pouquinho de tudo o que vivi por aqui.

   

Semana que vem volto com outro post pra vocês e, dessa vez, o assunto será o visto de estudante: como funciona? Quem pode tirar? Qual é o processo? Qual a validade?
Beijos, beijos

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.