#karolNY: Como foi a minha primeira semana em 7 fotos!

Published

on

stb1

Hoje faz exatamente uma semana que cheguei em New York, mas quer saber? Parece que foi ontem! Ainda lembro desse momento no aeroporto do Brasil. Ainda bem que não está dando pra ver as minhas expressões e as lágrimas da minha mãe. Olha… se despedir da família no aeroporto é tipo uma prova de fogo que, quando passa, faz você sentir que está ainda mais pronta para enfrentar o intercâmbio.

stb2

Que tal a minha casinha aqui? SIM, olha que coisa mais fofa!!! Quando abri a porta e dei de cara com esse lugarzinho fofo meu coração soltou até um sorriso hahahha Já estou dando uma decoradinha básica (casa tem que ter a nossa cara, né!) e logo faço um post completo no meu blog mostrando tudo! Mas pra adiantar, esse é o 99 Hotel, que fica na 244 W 99th St, New York, 10025. Recomendo MUITO o lugar para quem vai viajar por um tempo sem precisar ficar hospedado em dormitórios da escola, por exemplo.

stb3

Uma das coisas mais legais de morar aqui é poder assistir aos shows de bandas que você sempre curtiu.  Pra minha sorte, bem no dia 21/03, meu aniversário, rolou uma apresentação das meninas do Warpaint. Se você não conhece precisa ouvir JÁ (só clicar aqui)! A banda escolheu o Webster Hall, que fica na 125 East 11th Street, para fazer o show e juro: foi perfeito! O lugar é tipo uma balada que tem como decoração a arquitetura antiga. O preço do ingresso? cerca de U$15. Delícia!

stb4

Agora posso falar de uma mania nova-iorquina? Os chapéus estão bombando por aqui! NUNCA pensei que teria coragem de sair na rua assim, mas foi mais forte do que eu! Preto, bordô, de abas longas, curtas… Tanto faz! Pra se sentir uma local, é só colocar o acessório na cabeça e dizer Hi! hahaha

stb5

Adivinhem só o que a espertona aqui esqueceu de colocar na mala? Tênis! Sério, como pode??? hahaha Fiquei bem brava comigo mesma no começo, mas, no fim, achei que foi uma manifestação involuntária do meu cérebro que já previa minha reação ao entrar nas lojas aqui de NY! Hahahha Vans, Vans, Vans… EU QUERO TODOS! hahaha Se estiver por aqui e quiser encontrar modelos mega exclusivos, como esse com a bandeira dos EUA, é só procurar uma das várias lojas da rede chamada Journeys.

stb6

Minhas aulas começaram… YEY! Foi tão, mas tão, mas tão feliz entrar no prédio em que fica a escola EC (a primeira que estudarei aqui) que nem sei explicar o que senti. Eu ficava com vontade de rir o tempo todo. Muito boba, eu sei! hahaha No primeiro dia eu e todos os outros alunos novos ( tinha gente de vários lugares do mundo) fizemos um teste para saber em qual nível de inglês estávamos e assistimos a uma apresentação empolgante sobre a escola. Além das aulas normais, farei aulas especiais de conversação, cultura comparativa e comunicação, linguagem da música, estudo sobre filmes… S.O.S não quero ir embora nunca mais!

stb7

Pra terminar, deixei a foto do meu jantar de ontem. Momento romance: eu e o meu namorado (que está aqui comigo) fizemos 1 ano de namoro oinnnnnn! Para comemorar, jantamos esse singelo lanchinho… Hahahaha Não vou indicar o restaurante porque não achei incrível (e também porque a música era tão alta que mal dava para conversar), mas deixarei aqui a minha dica: quando estiver no seu intercâmbio e quiser sair para uma refeição legal, FAÇA RESERVA! Aqui em NY, nem adianta chegar de surpresa e pedir por uma mesa, a resposta será sempre ‘Sorry, reservation only’.

Curtiram? Volto na semana que vem com outros detalhes sobre a viagem. Ahhh, farei posts mais aprofundados no meu blog (www.karolpinheiro.com.br) sobre vários dos temas de que comentei aqui. Espero que vocês cliquem em comentar e me digam do que têm mais curiosidade sobre NY. Prometo contar TUDO!

Beijos, beijos

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.