Verão nos Estados Unidos: Jersey Shore – Long Beach Island

Published

on

Depois da semana em Avalon, fui com minha host family para outra área da costa de New Jersey: Long Beach Island, também conhecida por ‘LBI’! LBI é um lugar muito interessante! Uma ilha beeeeeeeem comprida divida por várias cidadezinhas. Uma única avenida passa pelo meio, onde você vê o mar dos dois lados! É muito bonito!

Minha família alugou uma casa em Surf City para passarmos a semana. A família do meu host dad tem uma casa em Beach Haven, que fica a uns 20 minutos de Surf City. Foi nessa semana que descobri como realmente uma boa parte dos americanos (pelo menos os que vivem na costa leste) aproveitam o verão.

Quando as escolas e faculdades entram de férias (um pouco depois do Memorial Day), as famílias mudam-se para suas casas de praia e ficam lá até o verão acabar. Muitos jovens arrumam empregos temporários como garçons, seguranças, barmans ou vendedores em lojas de surf e esportes em geral para tirarem uma graninha essa época do ano e não ficarem parados. Assim, conseguem aproveitar os dias de folga na praia ou viajando por aí e voltam para trabalhar quando são chamados. É um estilo de vida totalmente diferente!

Aqui nos Estados Unidos, beber e dirigir é uma coisa realmente séria, principalmente para a polícia! Se você for pego pelos ‘cops’ e estiver um pouquinho alcoolizado, sinto muito, meu amigo. É cadeia! E como no verão as pessoas querem mais é viver intensamente (e bebidas alcóolicas estão inclusas na diversão), o costume de TODO MUNDO é dirigir bicicletas! Oh yeah, baby!

Minhas amigas Raquel e Denise foram para LBI passar o fim de semana comigo. Posso dizer que foi um dos melhores fins de semana da minha vida, cheio de experiências novas e coisas diferentes pra fazer! Os irmãos do meu host dad têm praticamente a nossa idade e conhecem a ilha como ninguém, pois ‘moram’ lá há anos durante o verão!

Eu, Denise e Raquel na praia em Surf City! O dia estava lindo, mas deixamos para tirar a foto quando as nuvens chegaram. Nice! 😛

Fizemos um esquenta em casa e depois pegamos as bicicletas e fomos pedalando para a balada!!! Meu Deus! Nunca pensei em fazer isso na minha vida! Ah, tivemos que beber nossa cerveja o mais rápido possível, pois também é lei PEDALAR e beber, ou seja, beber e dirigir QUALQUER VEÍCULO (até mesmo uma bicicleta) é proibido de verdade!

Eu e a Raquel com as bikes emprestadas do irmão do meu host dad nos preparando pra balada!

No dia seguinte, passamos o dia inteirinho na praia, tomamos sorvete e fizemos tudo de bom que o verão pode nos oferecer nesse país! Depois que as meninas foram embora, fui com a minha host family jantar na casa de uns amigos deles, pois naquele dia – 19/06 – era o dia dos pais por aqui, e merecia ser celebrado.

Os dias em LBI foram mais do que especiais pra mim e para minha host family. Eu nunca tinha visto meu host dad ‘relax’, pois ele trabalha muito, de segunda a segunda. Foi realmente divertido ver ele curtindo as crianças e a família em geral. Me senti muito bem! Além disso, foi lá que comemorei meu primeiro aniversário nos EUA! Vou falar melhor sobre isso num próximo post, mas já posso adiantar que foi muito divertido e que tenho uma família americana AMAZING! 🙂 Foi quando fiz water ski e water tubing pela primeira vez, e o principal: foi onde eu descobri que felicidade compensa qualquer cansaço e que não há nada mais importante na vida do que o carinho vindo das pessoas com quem você se importa! Minha experiência está sendo maravilhosa!

A única foto ‘decente’ de mim fazendo water ski. Eu juro que consegui ficar em pé por… 5 segundos, mas só tenho foto boiando!!!

É isso, gente! Meus posts estão meio ‘jogados’ porque estou realmente sem tempo para escrever, mas não quero deixar de compartilhar nada com vocês! Espero que esteja sendo suficientemente bom! Ainda tenho muita coisa para contar sobre LBI e sobre Avalon, mas nessa loucura de ‘summer time’, não sei quando vou conseguir colocar meus textos em dia novamente, mas prometo fazer o meu melhor para não sumir por tanto tempo!

Um beijão diretamente de um free wifi que encontrei num Starbucks por aqui… aprecio muito lugares com free wifi, viu! 🙂

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.