a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

Inverno na Pensilvânia – Parte 1

 

Eu estava ansiosíssima para a chegada do inverno aqui nos EUA! Eu sempre gostei muito mais de frio do que de calor, muito mais de inverno do que de verão e antes de vir pros EUA, nunca havia visto neve na vida.

E esse ano tem acontecido umas coisas esquisitas com o tempo: a primeira vez em que vi neve foi dia 31 de outubro, em pleno Halloween! Pois é, super estranho, pois a neve geralmente chega entre o final de novembro e metade de dezembro aqui na Pensilvânia. Ninguém estava esperando neve no Halloween. E querem saber? Minha primeira impressão foi péssima, pois eu gastei a maior grana numa fantasia e, por causa da neve, acabei não podendo ir na festa que havia planejado, pois as ruas estavam perigosas e a nevasca nos impedia de dirigir por aí. Que azar! Eu e a Kainara, uma amiga que me hospeda na casa dela de fim de semana, passamos o Halloween assistindo filmes de terror, comendo pipoca e bebendo cerveja. Ok, não vou reclamar porque foi uma noite super legal, mas acho que se não tivesse nevado, teria sido mais legal ainda e eu teria curtido melhor! Foi até por isso que não escrevi nenhum post sobre isso (já fui cobrada!). A verdade é que mal tive um Halloween de verdade!!!

Pelo menos tivemos a chance de brincar na neve um pouquinho durante o dia e tirarmos umas fotos diferentes que deixaram o pessoal no Brasil, que estava morrendo de calor, com muita inveja da gente (ou não)!

Brincando na neve, durante o Hallowen

Vejam só a decoração do Halloween toda cheia de neve. Bizarro!!! No quadrinho seguinte, euzinha tomando banho de neve de chinelo e meia. Séquici. E no último quadrinho, galochas emprestadas do host da Kainara, pois nessa época nem luvas eu tinha. Pô, neve no outono, pessoal?

Se divertindo na neve

A parte mais divertida!

Tirando a neve do carro

O dia seguinte. A parte mais chata.

halloween na neve

Rindo da nossa própria desgraça e apreciando paisagens únicas a caminho da casa de um amiga. Esse dia foi inesquecível!

Enfim... depois do Halloween, demorou séculos pra nevar de novo por aqui. Todo mundo estava esperando neve no Natal, pois é algo super tradicional, aquela coisa de filmes e tudo mais. Os americanos só gostam mesmo de neve no Natal e para fazer esportes radicais, porque de resto... realmente, tem hora que atrapalha muito. Mas é tããão bonito!

Mas como pra mim isso tudo ainda é novidade, gosto de olhar pela janela e ver tudo branquinho! A parte ruim é ter que trabalhar duro pra tirar a neve do carro quando vou sair, deixar o motor esquentando um tempão para o carro poder funcionar (e gastando gasolina, o que é pior)... e também a dificuldade de dirigir com as ruas cheias do famoso e perigosíssimo “black ice”, que é quando a neve derrete e congela de novo. E o pior é que não fica branco, fica transparente, como gelo... quando você olha, parece que só choveu, mas não! Tem gelo no chão e os freios do carro não funcionam direito. Muito perigoso! É a época do ano em que mais ocorrem acidentes de carro nos EUA.

Enfim, só fui ver neve novamente no finalzinho de janeiro, quando já era pro inverno estar “bombando” por aqui. Pois é... já estamos no final de fevereiro e, acreditem ou não, só vi neve 3 vezes. Ainda nem fiz meu primeiro boneco de neve ou aqueles anjinhos bregas, sabe? Preciso passar por essa experiência, gente.

Bom, deixando a neve de lado, vamos falar do que interessa mesmo no inverno:

Eu adoro programas caseiros, então fico ok passando o fim de semana em casa com as amigas conversando, comendo porcaria, assistindo filmes e jogando jogos de tabuleiro (acabei de comprar um Monopoly!!!). Mas como os americanos já estão acostumados com o tempo, não é porque está frio que o mundo para, né? Então ainda saímos bastante para clubes e bares! A maioria dos lugares têm chapelaria, então podemos usar uma roupa super verão com um casacão por cima e, chegando no lugar fechado, só deixar o casaco, cachecol e afins na chapelaria. Easy breezy!!!

Mas acho que minha parte favorita do inverno, que estou começando a conhecer agora, são as atividades esportivas e divertidas que estão em todo lugar! A primeira que experimentei aqui foi patinar no gelo! Eu já havia feito isso algumas vezes quando era criança, mas depois de grandinha... nunca mais! Então, eu e a Kainara estávamos procurando algo diferente para fazer no fim de semana e acabamos descobrindo que há um ringue de patinação no gelo aqui pertinho de casa, aí reservamos um sábado à tarde para conferirmos o lugar.

O ringue é bem famoso aqui na região: Hatfield Ice Arena. Descobrimos que quando o lugar não está aberto ao público, é porque estão treinando as equipes de patinação no gelo artística e de hockey aqui no county (condado) onde eu moro! Muito legal, né???

Quando chegamos, algumas aulas ainda estavam acontecendo e pudemos ver as crianças praticando. Coisas mais fofas do mundo!!! Uma molecadinha de uns 5, 6 anos mandando ver nos patins, dando várias piruetas. E os meninos do hockey... uau! Nunca tinha visto ao vivo. É uma das coisas que está na minha listinha de coisas para fazer antes de acabar o inverno!!!

Eu sempre me considerei uma boa patinadora, modéstia à parte, mas naqueles in-line, nunca pratiquei no gelo. Achei que não fosse muito diferente, então fui sem medo algum. Só que esta pessoa nada esperta que vos fala esqueceu que o dia estava reservado para patinar e escolheu um modelito nada ideal para vestir no dia: meia calça e shorts. Que beleza!!!

Eu estava indo muito bem, nada de segurar nas bordas... muito orgulho do meu talento natural para os patins, hahaha! Até que uma criança desatenta me cruzou e, para não atropelar a coitada porque não dava tempo de desviar, tive que tentar pulá-la e acabei tropeçando. Pronto, direto pro chão com meu lindo joelho de meia-calça!!! Sério, ficou roxo durante DIAS, a coisa mais terrível do universo. Cada dia ficava mais roxo, achei que ia cair um pedaço! Hahaha! Mas se não fosse por esse motivo, eu teria me dado 100% bem... me diverti um monte!!! Amo patinar!!! Agora estou doida pra ir no famoso Rockefeller Center e no Central Park, ambos em New York City. Deve ser lotado de gente e com muito mais crianças para eu tropeçar, mas tem que ir, né?!

Queda de patins

E esse foi o resultado. Fuén, fuén, fuén, fuén pra mim...

Além da patinação, ainda tem um monte de coisas para se fazer aqui no inverno. No próximo post, vou contar um pouquinho sobre a minha segunda experiência e a minha terceira experiência super radicais de inverno! Esqui e snow tubing! Aguardem :)

Beijos e até o próximo post!!!

Beatriz Morgado

Beatriz Morgado

Sempre em busca de uma experiência inesquecível, Beatriz, estudante de publicidade e propaganda, resolveu embarcar para os Estados Unidos para ser Au Pair! Acompanhe como ela encara uma rotina cuidando das crianças no estado da Pensilvânia e ainda arruma tempo para estudar francês!

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: