AUSTRÁLIA

INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA: 5 FILMES QUE SE PASSAM NO PAÍS

Está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? Confira cinco dicas de filmes no país que vão inspirar a sua próxima aventura!

Published

on

Conhecida por suas belezas naturais, metrópoles cheias de natureza e sua fauna riquíssima – com animais únicos como o Canguru – a Austrália não só é um destino incrível para quem quer fazer um intercâmbio como também é um cenário espetacular para a indústria do entretenimento.

Não por acaso, muitas produções incríveis foram filmadas por lá. Nessa lista, temos desde blockbusters com artistas superenomados até animações que dominaram as bilheterias no mundo inteiro. Ficou curiosx? Vem conferir cinco dessas surperproduções. 

UM VERÃO PARA TODA VIDA

Daniel Radcliff completou trinta anos recentemente, mas ainda tem gente que pensa que os seus feitos se resumem aos filmes da saga Harry Potter. Em 2007, o ator se destacou em “Um verão para toda a vida”.

Com poucas imagens rodadas em um estúdio e praticamente todo o cenário composto pelo deslumbrante sul da Austrália, a produção nos mostra muito de lugares como Adelaide e a Ilha Kangaroo.  Já o filme traz a história de quatro garotos órfãos que têm a chance de viajar e passarem o mês fora do orfanato onde vivem, encarando uma aventura cheia de emoção ao perceberem que têm a chance de serem adotados. 

CONFUSÃO NA AUSTRÁLIA

As gêmeas mais famosas de Hollywood fizeram diversos filmes até a fase da juventude. Hoje, com a carreira voltada ao mundo da moda, Mary Kate e Ashley Olsen deixaram de aparecer em produções da TV, mas a fama permanece.

Nesta comédia, as duas irmãs são forçadas a entrar em um programa de proteção do FBI por terem presenciado um roubo de joias. Após serem enviadas para a Austrália e se meterem em confusão, elas terão de fugir dos bandidos que são enviados para capturá-las. Sydney, com suas belas praias, é o cartão do postal da aventura.

AUSTRÁLIA

O filme que leva o nome do país e que traz dois de seus astros mais conhecidos não poderia ficar de fora da lista. “Austrália” tem Nicole Kidman na pele de Lady Sarah, uma viúva herdeira de uma fazenda que conhece Drover (Hugh Jackman), um vaqueiro que a ajuda a salvar o seu rebanho.

A produção se passa na época da Segunda Guerra Mundial e mostra algumas relações políticas da época, sendo filmado em diferentes partes do país como nas cidades de Sydney, Darwin, Kununurra e Bowen. 

CANGURU JACK

A cilada está armada quando dois amigos de infância são enviados em uma missão na Austrália para entregarem um pacote com $ 50 mil dólares a um mafioso. O grande problema é que, durante a viagem, eles atropelam um canguru que, após se fingir de morto, acaba levando o pacote cheio da grana.

Na busca pelo Canguru (e os 50 mil dólares) a paisagem australiana brilha aos olhos do espectador, que pode conhecer o The Outback australiano (como são conhecidas as áreas desérticas da Austrália), a região metropolitana de Sydney, a pitoresca capital da fronteira Alice Springs e o rústico centro de mineração de opalas, Coober Pedy.

PROCURANDO NEMO

É triste, mas vamos dizer: a P. Sherman 42, Wallaby Way, Sydney não existe. O endereço falado exaustivamente pela Dory em “Procurando Nemo” é fictício, no entanto, muitos cenários de uma das animações mais famosas dos estúdios Disney/Pixar são reais! Basta mergulhar nas águas da Grande Barreira de Corais do nordeste da Austrália para ver de pertinho toda a vida marinha que é mostrada no filme, além de visitar a Baía de Sydney.
 
Assistir a esta produção vencedora do Oscar é ter uma experiência única com a Austrália. Inclusive, muitos dos atores que emprestam suas vozes aos personagens são australianos, tornando tudo ainda mais real!  
No Mês da Austrália no STB, aproveite para programar o seu intercâmbio no destino. Inspire-se com estes super filmes e procure o nosso escritório mais próximo de você 😉
 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile