ENSINO MÉDIO

O SUCESSO DE MARCELLA DURANTE SEU HIGH SCHOOL NOS ESTADOS UNIDOS

Marcella Marques conta para o Blog do Intercâmbio como foi a sua experiência de High School nos EUA

Published

on

A sétima viajante a compartilhar sua história transformadora durante um intercâmbio é a atriz e modelo Marcella Marques, 18 anos, que fez High School nos Estados Unidos com o STB. Marcella conta sua experiência estudando em Palm Beach, na Flórida, para a série de depoimentos Mundo STB, que celebra o lançamento do catálogo que traz tudo sobre intercâmbio, trabalho no exterior e viagens internacionais. Confira!

 A descoberta de um talento

“Fiz High School nos Estados Unidos com o STB em 2015. Inicialmente, planejava ficar seis meses. Já tinha noção de inglês, porque havia estudado no Brasil, mas lá é muito diferente, porque você tem que se comunicar de verdade.

Encontrei gente de todos os lugares do mundo, com vários sotaques diferentes. Também morei em casa de família (a melhor que eu poderia ter!). E, assim, voltei falando inglês fluentemente!

O teatro e o sucesso nos Estados Unidos

Por lá, tinha aulas pela manhã e, à tarde, quase sempre ficava na escola para o grupo de teatro ou para os ensaios como líder de torcida.

Comecei a competir pelo grupo de teatro da escola fazendo cenas de Shakespeare e ganhei vários primeiros lugares. Primeiro, o concurso distrital, depois o estadual.

Fui convidada para concorrer em oito universidades americanas e passei em sete, algumas com bolsa integral, todas focadas em teatro.

Cheguei até a fazer teste para o novo ‘High School Musical’. Então, decidi ficar mais do que seis meses e terminar o ano letivo nos Estados Unidos, voltando ao Brasil em julho de 2016.

Como o High School nos Estados Unidos mudou minha vida

Foi uma oportunidade fantástica, e ganhar bolsas nas universidades americanas era algo que eu nunca esperava, até porque essas cenas de Shakespeare têm uma linguagem difícil, com um inglês antigo. Agora, quero juntar dinheiro para voltar para os Estados Unidos e fazer a faculdade lá.’

Quer fazer High School nos Estados Unidos como a Marcella? Consulte o STB e saiba tudo sobre o intercâmbio!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.