High School em Wanaka, na Nova Zelândia

Published

on

Na segunda pela manhã saí de Queenstown usando shuttle da Alpine ConneXions em direção à Wanaka, uma cidade também aos pés das Remarkables, mas sem o apelo turístico de Queenstown. O visual é de prender a respiração e a escola em que colocamos nossos alunos, a Mt. Aspiring College, tem uma estrutura invejável, mesmo para padrão de escolas públicas da Nova Zelândia.

Mt Aspirinf- Scenery

  Mt Aspiring – cidade do alto

 A Mt. Aspiring é a escola perfeita para quem gosta de atividades ao ar livre. Umas das opções que encontramos em diversas escolas da Nova Zelândia é um programa chamado de Outdoor Education, onde são feitas diversas atividades esportivas, como escalada, Mountain Bike, Caiaque, etc. Na Mt Aspiring, o programa de Outdoor Education é excelente, até devido à geografia da região, com lagos, rios navegáveis, montanhas com trilhas e estação de ski.

  Mt Aspiring – Aulas de escalada

  Mt Aspiring – Caiaque Class

  Mt Aspiring – Material de escalada

  Mt Aspiring – Outdoor Education vans

  Mt Aspiring – Art class

  Mt Aspiring – Computer lab

  Mt Aspiring – School Radio

  Mt Aspiring – Science class

 

Além disso é oferecido a possibilidade aos alunos de fazer aulas de pilotagem, tanto de avião quanto helicóptero, com custo a parte. A escola de pilotagem está localizada no aeroporto de Wanaka, que fica a 10 minutos do centrinho da cidade. Mesmo quem não tem planos de pilotar aviões, recomendo fortemente que faça o passeio de helicóptero ou monomotor. Dica: a paisagem é surreal e para quem não tem o fôlego de subir a montanha a pé, em 10 minutos o helicóptero te deixa no topo dela, com uma vista deslumbrante de toda a região. O valor é de aproximadamente NZD 100,00 pelo passeio que dura pouco mais que 20 minutos. Parece pouco, mas você vai demorar anos para esquecer o que viu lá de cima.

  Mt Aspiring – Pilotando

  

Mt Aspiring – Piloto Chris

 

Mt Aspiring – Voo de Helicóptero

 

Mt Aspiring – escola vista do helicóptero

  

Mt Aspiring – Vista do voo

 

Mt Aspiring – Visual do Helicoptero

  

Mt Aspiring – Visual do topo da montanha

 A escola é muito bem cuidada e o departamento internacional muito ativo. O mix de nacionalidade, ou seja, a procedência dos alunos internacionais, é ótimo para quem quer evitar brasileiros (toda a idéia do intercambio é essa), e com muitos alunos europeus. O interessante é notar que muitos dos alunos locais são na verdade internacionais: isto é, as famílias se mudaram para Wanaka onde estabeleceram moradia fixa. Em geral, são família britânicas e francesas.

  Mt. Aspiring – Art Room

   Mt. Aspiring – Chess Game

 O nível acadêmico da escola está acima da média nacional e a divisão de música é um grande diferencial, com diversas bandas, de jazz à rock. Inclusive, a Ms Claire Easterbrooke, gerente do departamento de alunos internacionais, é muito ligada à música e costuma reunir os alunos em sua casa para assistirem à bandas locais, e por vezes também se apresentarem. Dança e teatro também são fortes, e design é uma área que atualmente está crescendo muito na escola, com alunos ganhando inclusive prêmios nacionais de excelência por seus trabalhos.

 

Mt. Aspiring – Dance Room

 

Mt. Aspiring – Drama Room

  Mt. Aspiring – Food Technology

 

Mt. Aspiring – Music room

  Mt. Aspiring – Gym

  Mt. Aspiring – History Class

 

Mt. Aspiring – Green Grounds

 

Mt. Aspiring – Outdoor Stage

 

Mt. Aspiring – Swimming pool

 

Mt. Aspiring – Swimming pool sign

 As host families estão localizadas, em geral, logo na área urbana da cidade, próximas ao lago Wanaka, que tem praia e é ótimo, apesar de frio, para banho. O nível socioeconômico é alto, e as casas tendem a ter bastante espaço.

O mesmo shuttle que leva e trás passageiros para Queenstown, também é usado para ligar a cidade à vilas próximas, como Cromwell, e também à cidades maiores como Dunedin, que é a maior cidade da região de Otago. O aeroporto usado para saída e chegada dos estudantes é o de Queenstown (veja post anterior).

Quem quer aliar paisagem incrível e uma escola com ótima estrutura, em um ambiente 100% New Zealand, ficará muito satisfeito com a Mt. Aspiring College. No doubt!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile